Dani Sordo o mais rápido no “shakedown”

Miguel Barbosa

Rali Serras de Fafe, prova inaugural do Campeonato de Portugal de Ralis, já despoletou emoções fortes. O piloto espanhol superou as adversidades e foi o mais veloz na qualificação, enquanto Pedro Meireles capotou mas sem consequências para estar à partida.

(auto.look2010@gmail.com)

A dupla espanhola formada por Dani Sordo e Carlos del Barrio, num Hyundai i20 R5 oficial da Hyundai Motorsport, foi a dupla mais rápida no Shakedown (qualifying), que determina a ordem de partida dos concorrentes para a primeira secção do Rali Serras de Fafe.

Ricardo Teodósio

Dani Sordo deixou os segundos classificados, Miguel Barbosa e Paulo Babo (Skoda Fabia R5), a 1,5 segundos, enquanto Ricardo Teodósio e José Teixeira, também num Skoda Fabia R5, encerraram a lista dos três mais rápidos, com mais 2,1 segundos do que o espanhol.

As duplas Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai i20 R5) e Ricardo Moura/António Costa (Skoda Fabia R5) completaram, por esta ordem, o top cinco, a 2,3 e 2,5 segundos de Dani Sordo, respectivamente.

Ricardo Moura e António Costa (Skoda Fabia R5), Bruno Magalhães e Hugo Magalhães (Hyundai i20 R5), Paulo Meireles e Marcos Gonçalves (Hyundai i20 R5), José Pedro Fontes e Inês Ponte (Citroën C3 R5), Diogo Salvi e Jorge Carvalho (Skoda Fabia R5), Pedro Almeida e Alberto Silva (Skoda Fabia R5) e Daniel Nunes e Rui Raimundo (Peugeot 208 R2) posicionaram-se a seguir.

O “shakedown” ficou marcado pelo acidente de Pedro Meireles e Mário Castro, que capotaram o novo VW Polo GTi R5, felizmente sem grandes danos no carro, o que lhe permite alinhar no rali em plenas condições.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação