Dacia nos trilhos alentejanos no feriado de Portugal

A família Dacia está de regresso ao terreno, na 8.ª Aventura Dacia 4×2, organizada pelo Clube Escape Livre. De 8 a 10 de Junho, o Alentejo é o destino de eleição, aproveitando o feriado do Dia de Portugal. Entre Évora e Vila Viçosa, a história, a gastronomia, as paisagens e os trilhos são percorridos com diversão e adrenalina. As inscrições já estão abertas.

(auto.look2010@gmail.com)

Os proprietários dos Dacia mais aventureiros, os Duster e Sandero Stepway, têm na edição de 2019 um desafio totalmente diferente do ano anterior, já que passam das serras nortenhas para as planícies alentejanas, com paisagens completamente diferentes, mas igualmente arrebatadoras. Uma oportunidade a não perder!

O programa da 8.ª Aventura Dacia 4×2 tem início na cidade de Évora, ao final da manhã de sábado, mais exactamente no Évora Hotel, realizando, após o almoço, uma condução diferente, em karts, no Kartódromo de Évora. A visita guiada ao centro histórico, que se segue, permite restabelecer a calma e conhecer algum do valioso património da cidade. O dia termina com alguns jogos de entretenimento a cargo da Dacia Portugal.

No domingo, o todo terreno preenche as etapas da manhã e de tarde, intercaladas com as visitas ao Museu do Barro, no Redondo, à destilaria do reputado Gin Sharish e a visita guiada à aldeia e ao castelo de Monsaraz. O jantar é acompanhado de um momento solene de Cante Alentejano, Património da Humanidade.

No último dia do evento, segunda-feira, feriado, a travessia e subida à serra d’Ossa marcam o ponto alto dos desafios e da adrenalina, antes da descida às profundezas da pedreira de mármore d’El Rei. A 8.ª Aventura Dacia 4×2 termina com o almoço e entrega de troféus SPAL no Marmoris Hotel & Spa.

As inscrições para a 8.ª Aventura Dacia 4×2 já se encontram disponíveis em www.escapelivre.com e têm o valor de 295 euros (programa reduzido) ou 375 euros (programa completo) para duas pessoas com Dacia, se efectuadas até 20 de Abril.

A 8.ª Aventura Dacia 4×2 conta com o patrocínio da Dacia, Bridgestone, First Stop, Valorpneu, AFN, SPAL, Roamer e Sharish Gin. O apoio institucional é dos municípios de Évora, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vila Viçosa e Guarda, e do Turismo do Alentejo e Ribatejo. O apoio à divulgação é da RFM, AutoMag, Localvisão Guarda, Razão Automóvel, TT Verde, Diário de Coimbra, Jornal A Guarda, Loba e TMG.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação