Cupra Ateca à conquista dos Alpes

O Cupra Ateca Limited Edition percorre os Alpes suíços numa das suas estradas mais emblemáticas, o Flüela Pass. O modelo de edição limitada tem detalhes em fibra de carbono com acentos em tom de cobre, rodas de 20 polegadas e um motor de 300 cv e 400 Nm de binário para conquistar todos os terrenos. Apenas 1.999 unidades desta edição exclusiva em todo o mundo.

(auto.look2010@gmail.com)

A uma altitude de mais de 2.300 metros encontramos uma das estradas mais espectaculares dos Alpes suíços, o Flüela Pass. Cortado a maior parte do ano pela queda de neve e pelo risco de avalanches, o Cupra Ateca Limited Edition percorreu-a, demonstrando todo o seu potencial.

A CIDADE MAIS ALTA DA EUROPA A aventura nos Alpes suíços começa em Davos, uma pequena cidade de 11.000 habitantes conhecida por ser a mais alta da Europa e por acolher o Fórum Económico Mundial. O Cupra Ateca na sua edição limitada tem detalhes de altura, como as suas exclusivas jantes de liga leve de 20 polegadas com uma superfície de contacto maior e travões Brembo de 18 polegadas como standard, tornando-o fácil de conduzir mesmo em condições mais extremas.

UM SÉCULO E MEIO DE HISTÓRIA O Flüela Pass foi construído há 150 anos para ligar as cidades de Davos e Susch. A passagem da montanha está fechada entre Novembro e Maio devido à neve. Para evitar o isolamento do vale, foi construído o túnel da Vereina, inaugurado em 1999. Curiosamente, este é exactamente o número de unidades disponíveis do Cupra Ateca Limited Edition em todo o mundo. Um modelo de alta performance e um design refinado, como o painel de instrumentos, espelhos retrovisores e spoiler em fibra de carbono com detalhes em tom de cobre, estofos dos bancos em Blue Petrol ou a cor cinza Graphene da carroçaria.

OITO MESES DE NEVE POR ANO Nos meses de inverno, até 90 centímetros de neve podem acumular-se nesta área dos Alpes suíços. O Cupra Ateca Limited Edition, com tração às 4 rodas e Controlo Dinâmico de Chassis com amortecedores adaptáveis de firmeza variável em três posições: Normal, Sport e Cupra. «Pode-se brincar com os modos de condução e assistentes se se quiser controlar a viatura, mas isto deve ser sempre feito num espaço fechado, como fizemos nas pistas de Davos com o Cupra Ateca Limited Edition», diz Jordi Gené, especialista em condução e piloto da equipa Cupra Racing.

27 QUILÓMETROS DE CURVAS COM GRANDES DESNÍVEIS Para lidar com qualquer estrada, incluindo aquelas com condução mais complicada como esta, com 37 curvas e até 10% de desnível, é necessário um desempenho máximo. O Cupra Ateca Limited Edition conta com múltiplos assistentes de condução, tais como o controlo de descidas e o apoio ao arranque em subidas, assim como os de apoio à manutenção na faixa de rodagem e de travagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: