CPT Trial 4×4 com casa cheia em Mangualde

Terceira ronda do Campeonato Portugal de Trial 4×4 inda não saiu da região Centro. Depois de Oliveira de Frades, seguiu-se Mangualde. Apedar do calor abrasador, o traçado esteve rodeado de mais de 4.000 pessoas e não deram por mal empregue, tal a emoção a rodos.

(auto.look2010@gmail.com)

Com vista para a Serra da Estrela e com o Monte de Nossa Senhora do Bom Sucesso como pano de fundo, a terceira etapa do Campeonato Portugal de Trial 4×4 encheu Mangualde de vida. Casa cheia em termos de equipa e de público presente: mais de 4.000 pessoas assistiram à estreia da competição no concelho de Mangualde.

Os pilotos Rui Rocha e Pedro Campas (Team RJ69) estão imparáveis e já assinaram três vitórias em outras tantas provas. O Toyota amarelo continua a responder às expectativas… Em Mangualde a vitória foi suada e com a concorrência a fazer uma excelente prova, mas só mesmo na parte final da corrida é que a Team Rj69 conseguiu a tão ambicionada liderança.

Luís Bacelo e Hugo Martins (Oficina Bacelo) parecem ter finalmente encontrado o seu ritmo. Em Mangualde completou 15 voltas ao circuito e, além de vencer a classe Proto, ainda fez 3.º à geral. Em Extreme, António Moreira e André Neves (Valclima) não tiveram concorrência e, por isso, as três voltas à pista foram suficientes para o triunfo.

Na promoção e com seis carros em pista, a luta foi muito aguerrida. Levaram a melhor Pedro Pereira e Henrique Gonçalves (Clean TT), com as mesmas nove voltas do 2.º classificado, mas em menos 3m4s.

Carlos Martins e João Pinto (Reciclopeças) começaram a resistência a capotar, embora sem gravidade, e ainda tiveram tempo de completar 10 voltas ao circuito de Mangualde. Sem concorrência, venceram naturalmente mais esta etapa

Há muito que Mangualde desejava receber uma etapa do CPT4x4. Depois de a pandemia ter adiado a prova prevista para 2020, finalmente o concelho faz a sua estreia no calendário competitivo do trial 4×4.

No fim-de-semana de 11 e 12 de Junho, o CPT4x4 está de regresso a um palco bem conhecida do trial português: Mação, no distrito de Santarém.

CLASSIFICAÇÕES

ABSOLUTO

1.º Rui Rocha – Toyota Land Cruiser BJ40 – 12 voltas

2.º António Henriques – Proto XS5 – 12 voltas

3.º Daniel Carapau – Proto XS5 2021 – 11 voltas

SUPER PROTO

1.º Rui Rocha – Toyota Land Cruiser BJ40 – 16 voltas

2.º António Henriques – Proto XS5 – 16 voltas

3.º Daniel Carapau – Proto XS5 2021 – 14 voltas

PROTO

1.º Luís Bacelo – Proto Oficina Bacelo – 15 voltas

2.º Miguel Marques – Toyota Land Cruiser – 13 voltas

2.º António Silva – Proto XS5 – 8 voltas

EXTREME

1.º António Moreira – Nissan Patrol Turbo – 3 voltas

PROMOÇÃO

1.º Pedro Pereira – Nissan Patrol GR60 – 9 voltas

2.º Paulo Silva – Jeep Y3 – 9 voltas

3.º Carlos Oliveira – Nissan Patrol GR – 8 voltas

UTV

1.º Carlos Martins – Bombardier CAN-Am Maverick – 10 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.