CPT 4×4 com muitas novidades para 2019

A segunda temporada do Campeonato de Portugal de Trial 4×4 sob a alçada da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) inicia-se a 10 de Março, em Valongo, prosseguindo pelo Crato, Mação, Bragança e Paredes, estando ainda uma prova por definir.

(auto.look2010@gmail.com)

O Campeonato de Portugal de Trial 4×4 já “mexe” e, desde a época passada, desde que se juntou a outras provas de automobilismo de elevado renome e credibilidade, que a modalidade subiu de patamar. Costuma dizer-se que, em equipa que ganha não se mexe, mas a estrutura organizativa apenas acrescentou alguns pormenores para elevar ainda mais os padrões de qualidade.

Na sessão de apresentação, que decorreu no Centro de Estudos Camilianos, em Seide S. Miguel, Vila Nova de Famalicão, foram lançadas algumas novidades e vantagens para as equipas nesta edição de 2019, nomeadamente a redução de custos e o aumento dos prémios.

Desta forma, a FPAK reduziu o custo de inscrição das equipas em 100 euros e, quem decidir, no início da temporada, fazer uma pré-inscrição para todas as provas, também beneficiará de um desconto.

Também os prémios foram aumentados e serão atribuídos no final de cada prova. Um mínimo de 9.000 euros será distribuído pelas seis provas que integram o calendário, o que significa um valor de 1.500 euros a dividir pelos três primeiros classificados de cada classe.

Ainda no que diz respeito às classes, as categorias serão as mesmas do ano anterior, mas este ano juntam-se à competição veículos menos preparados, ou seja, sem a obrigatoriedade de roll bar, que vão competir na classe FUN. Já no que concerne ao calendário, estão previstas quatro provas que transitam da época passada – Valongo, Mação, Bragança e Paredes – e a estreia de uma localidade: Crato. A quarta prova da temporada (a 22 e 23 de Junho) ainda não tem local definido, mas será uma organização do experiente CAMI que se encontra a avaliar as propostas de algumas autarquias e estudar terrenos para apresentar a pista mais natural possível. Estão assim lançados os dados para um grande campeonato que marca 2019.

CALENDÁRIO

10 de Março: Valongo

7 de Abril: Crato

5 de Maio: Mação

23 de Junho: (local a definir)

4 de Agosto: Bragança

13 de Outubro: Paredes

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação