Copa Ibérica de Extreme Enduro em festa

A derradeira jornada desta competição que visitou a localidade espanhola a A Rua, consagrou Mário Roman, do país vizinho, piloto que está já ansioso pelo calendário da próxima temporada.

(auto.look2010@gmail.com)

 A quarta e última etapa da Copa Ibérica de Extreme Enduro, decorreu no passado domingo na localidade espanhola de A Rua. Depois da jornada de abertura na cidade de Chaves, seguiram-se a Extreme Mesego e no regresso a Portugal – Paredes, tendo a derradeira jornada da competição ibérica regressado a Espanha.

Com a presença de quase sete dezenas de pilotos, à semelhança do que aconteceu ao longo de toda a copa, A Rua Extreme contou com uma enorme competitividade ao longo de um exigente traçado com aproximadamente 45 km e apenas uma volta. Uma vez mais, a organização, por parte de Ruamotor, em parceria com Melicias Team, esteva à altura das exigências, recebendo inúmeros elogios por parte dos pilotos presentes.

A competição propriamente dita, teve início com o prólogo durante a manhã, seguida da grande corrida com partida ao meio dia. A vitória nesta ronda viria a sorrir a “nuestros hermanos” nas seis classes em competição: PRO – Josu Artola; EXPERT – Benito Varela Garcia; 2T – Alejandro Sanchez Alvarez; 4T – Diego Teixeira; VETERANOS – Manuel Alvarez Moran e PARES – Manuel Quintana|Benjamin Torre.

No cômputo geral e após quatro intensas jornadas desta Copa Ibérica de Extreme Enduro, o vencedor da classificação geral foi Mário Roman. As duas vitórias em Chaves e Mesego foram suficientes para o piloto espanhol garantir o título nesta edição.

«Estou bastante contente de ganhar esta copa ibérica. Para mim é mais um título importante e fico muito satisfeito pelo crescimento do “hard enduro”. Portugal tem tido um papel bastante importante neste tema e só tenho que agradecer às organizações pela qualidade de eventos. Obrigado a todos os portugueses pelo apoio sempre que compito em Portugal e já estou ansioso pelo calendário de 2020», disse, satisfeito, Mário Roman.

A jornada de A Rua terminou com a festa de encerramento e entrega de prémios finais da Copa Ibérica de Extreme Enduro 2019 naquela localidade espanhola.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação