COP e Bridgestone apresentam “Sou Olímpico”

“Sou Olímpico” é uma websérie que conta três histórias de quatro atletas olímpicos que representam os três valores olímpicos: Excelência, Respeito e Amizade.

Os aletas Naide Gomes, Emanuel Silva, Diogo Ganchinho e Diogo Abreu são os protagonistas e contam como a sua carreira teve – e tem – uma forte ligação com cada valor olímpico.

A Bridgestone prepara-se como Parceiro Olímpico e Paralímpico para os próximos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tokio 2020 na sua cidade e país de origem.

 

 

(auto.look2010@gmail.com)

Naide Gomes

O Comité Olímpico de Portugal (COP) e a Bridgestone apresentam o projecto “Sou Olímpico”. Trata-se de uma websérie que irá dar a conhecer três histórias relacionadas com os três valores olímpicos: Excelência, Respeito e Amizade. Ao longo das próximas semanas, e até ao início dos Jogos Olímpicos Tokio 2020, serão dados a conhecer em formato de vídeo três histórias que contam com a participação de Naide Gomes, Emanuel Silva, Diogo Ganchinho e Diogo Abreu.

Cada um dos vídeos está associado a um valor olímpico e o objectivo é mostrar como a carreira de sucesso de cada um está relacionada com um dos valores olímpicos e como é que alguém teve um papel preponderante no caminho que percorreram para atingir patamares mais elevados.

Emanuel Silva

O primeiro vídeo do “Sou Olímpico” será disponibilizado no dia 30 de Junho e conta com a participação da ex-atleta olímpica Naide Gomes, dando a conhecer a sua relação com o seu treinador Abreu Matos, através do valor da Excelência.

O segundo episódio dará a conhecer Emanuel Silva e como é que o seu pai o ajudou a atingir o valor do Respeito. Já o último episódio contará com Diogo Ganchinho e Diogo Abreu.

Os dois atletas vão mostrar de que forma a competição saudável que existe entre ambos despertou o valor da Amizade que actualmente têm, dentro e fora do trampolim.

Uma história a não perder por dois executantes de excelente corte técnico e que não pode ser desperdiçada. Diogo Ganchinho e Diogo Abreu finalizam a websérie.

Diogo Ganchinho

José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal, afirma que «são atletas de excelência os que protagonizam esta websérie, que pelo seu exemplo podem inspirar os mais jovens a guiarem a sua conduta pelos Valores Olímpicos, e o Comité Olímpico de Portugal associa-se naturalmente ao projecto, com a Bridgestone, um parceiro que nos tem honrado com a sua colaboração nas nossas iniciativas e ao qual muito agradecemos».

José Enrique González vice-presidente e director-geral da Região Sudoeste da Europa (Portugal e Espanha) da Bridgestone destaca: «O patrocínio dos Jogos Olímpicos permite-nos realizar o nosso sonho de servir a sociedade. Além disso, fazê-lo nos Jogos Olímpicos Tokio 2020, que se realizam no país onde a nossa empresa nasceu e foi forjada, é uma verdadeira honra».

Diogo Abreu

«Criar estas três histórias fascinantes de superação, baseadas nos valores olímpicos e na importância de contarmos com alguém ao nosso lado nos bons e nos maus momentos, naturais ao longo de uma carreira desportiva, num contexto como o que a humanidade está atualmente a viver, foi um verdadeiro desafio. Aproveito não só para agradecer o empenho do Comité Olímpico de Portugal neste projeto que tanto nos honra, como também deixo o meu profundo agradecimento a todos os atletas e homenageados que aceitaram desde a primeira hora em dar a cara pelo “Sou Olímpico”», sustentou José Enrique González.

Este projecto, inserido no programa olímpico do COP, será ainda dado a conhecer no próximo ano lectivo em algumas escolas, sob a alçada do programa de Educação Olímpica que o COP tem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *