ContiService oferece segurança aos automobilistas

Os pneus são o único ponto de contacto entre o veículo e a estrada. A título de exemplo e na eventualidade de entrar em “aquaplaning”, os condutores devem retirar imediatamente o pé do acelerador e diminuir a velocidade, devendo evitar “virar” o volante e travar…

(auto.look2010@gmail.com)

Com o aproximar do outono e do tempo de chuva, a rede de oficinas ContiService sensibiliza os automobilistas para a necessidade de adotar alguns comportamentos para que a segurança nas deslocações esteja sempre em primeiro lugar, contribuindo desta forma para a necessidade urgente da redução dos números da sinistralidade rodoviária.

No contexto da velocidade, o primeiro conselho a ter em linha de conta é reduzir a velocidade e adaptá-la às condições meteorológicas o que ajudará os automobilistas a estarem preparados para os eventuais imprevistos.

Os pneus são o único ponto de contacto entre o veículo e a estrada. Verifique regularmente o estado dos seus pneus para se assegurar que a profundidade do piso é a recomendada. Mesmo com pneus novos e em bom estado, os condutores devem sempre reduzir a velocidade em piso molhado de forma a diminuir o risco de “aquaplaning”.

Na eventualidade de entrar em “aquaplaning”, os condutores devem retirar imediatamente o pé do acelerador e diminuir a velocidade. Devem evitar “virar” o volante e travar. Contudo se existir a ameaça de um acidente, devem iniciar a travagem de emergência – na maioria dos casos os pneus traseiros mantêm aderência suficiente para abrandar o veículo. Logo que possível deve retomar-se a circulação a uma velocidade reduzida.

LUZES LIGADAS AJUDAM AUMENTAR A VISIBILIDADE

Ligue as luzes do veículo, inclusivamente quando chover com pouca intensidade. Ajudá-lo-á a aumentar a visibilidade, tanto a sua como a dos outros veículos. É importante manter a distância de segurança do veículo da frente (equivalente ao espaço de dois veículos), uma vez que o piso molhado faz com que a distância de travagem triplique. Sempre que possível use o motor para diminuir a velocidade do veículo. Por outro lado, é crucial certificar se as escovas limpa pára-brisas estão em boas condições. Substitua-as se necessário.

CONTINENTAL AG OFERECE SOLUÇÕES SEGURAS

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte.

Em 2021, a Continental gerou vendas de 33.8 mil milhões de euros e emprega atualmente cerca de 190 mil pessoas em 58 países e mercados. A 8 de outubro de 2021 assinalou-se o 150.º aniversário.

A área de negócios de pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus com cerca de 57 mil empregados e vendas de 11,8 mil milhões de euros em 2021, nesta área de negócio.

A Continental está entre os líderes tecnológicos na produção de pneus e oferece uma vasta gama de produtos para automóveis de passageiros, veículos comerciais e para fins especiais, assim como para veículos de duas rodas.

Através de um investimento contínuo em investigação e desenvolvimento, a Continental oferece uma contribuição importante para uma mobilidade segura, rentável e ecologicamente eficiente. O portefólio da área de negócios de pneus inclui serviços para o comércio de pneus e aplicações para frotas, bem como sistemas digitais de gestão de pneus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.