Constálica Rallye Vouzela com viaturas ecológicas

Prova pontuável para o Campeonato Centro de Ralis, Campeonato Portugal GT Ralis, Campeonato Portugal Clássicos Ralis, Desafio Kumho Asfalto, Desafio Kumho Centro e Challenge 1000, terá carros movidos a energias alternativas em prol do meio ambiente.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Rui Ladeira, Sérgio Matos, Henrique Rodrigues e José Correia junto à frota ecológica da Hyundai no concessionário SOVECO Hyundai, em Viseu.

«Já recebemos as viaturas da gama ecológica Hyundai, que vamos utilizar no Constálica Rallye Vouzela, de forma a minimizarmos o impacto ambiental que o evento origina». Foram estas as palavras de satisfação de José Correia, CEO da Promolafões – Promoção e Eventos, Ld.ª, que está a promover a prova do Gondomar Automóvel Sport (GAS), após auferir as viaturas que vão estar ao serviço da sexta edição do Constálica Rallye Vouzela.

Na SOVECO Hyundai, sediada em Viseu, pertencente ao Grupo Gocial e um dos mais antigos de distribuição automóvel em Portugal, as chaves das referidas viaturas foram entregues por Henriques Rodrigues, director do concessionário da marca sul-coreana, a José Correia (Promolafões) e Sérgio Matos, CEO da Constálica, Elementos Construção Metálicos, S.A..

 

Na presença de Rui Ladeira, presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Henriques Rodrigues sustentou que, com esta diligência, «a Hyundai evoca conexões emocionais do passado, para criar uma marca do futuro da mobilidade».

A cereja no topo do bolo adveio com as viaturas a serem “transferidas” de Viseu para Vouzela, a fim de assegurar a mobilidade sustentável das equipas ao serviço da sexta edição do Constálica Rallye Vouzela que, desta forma, será “Powered by Hyundai”

Refira-se que na prova do GAS, as equipas que integram o “staff” vão utilizar exemplares do Hyundai Kauai Electric, eleito Carro Ecológico do Ano 2019, pelo júri do Concurso Essilor Carro do Ano – Troféu Volante de Cristal. O primeiro B-SUV 100% elétrico da Europa, combina a resposta às duas maiores tendências actuais do mercado automóvel – a ecomobilidade e a procura por modelos SUV, e veio enriquecer a gama ecológica da Hyundai, tornando-a ainda mais versátil e capaz de responder a todas as exigências actuais do mercado.

Em Portugal, a gama ecológica da Hyundai tem vindo a ser reconhecida desde o lançamento do Hyundai Ioniq, que venceu o Carro Ecológico do Ano 2017 com a versão Hybrid, e um Global Mobi Award em 2018 com a versão Plug-in Hybrid. O KAUAI Electric soma agora dois prémios depois de ter vencido o Melhor Eléctrico do Ano, pela votação do público, no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico 2018.

A Hyundai destaca-se como uma marca de vanguarda na ecomobilidade que oferece toadas as opções de motorização ecológica, já foram reconhecidas por todo o mundo.

Acrescente-se que o Constálica Rallye Vouzela, versão 2019, é pontuável para o Campeonato Centro de Ralis, Campeonato Portugal GT Ralis, Campeonato Portugal Clássicos Ralis, Desafio Kumho Asfalto, Desafio Kumho Centro e Challenge 1000, reunindo 54 equipas inscritas.

No plano competitivo, o Constálica Rallye Vouzela inicia-se este sábado (dia 21) com a já tradicional super-especial nocturna, denominada Toscca Street Stage Vouzela (21h30) a desenvolver num traçado urbano de 1,60 km desenhado pelas principais artérias de Vouzela.

Para domingo, (dia 22) serão disputadas as especiais de Moçâmedes/Multisac (9,15 km), a percorrer por duas vezes, às 9h55 e 11h39; Senhora do Castelo/Constálica (6,09 km), com três passagens às 10h18, 14h32 e 16h18; e Penoita/SIN Profile (13,50 km), igualmente com tripla passagem, pelas 10h36 e 14h50 e 16h31. A chegada ao pódio está prevista para as 17h13, procedendo-se posteriormente a cerimónia da entrega de prémios.

Sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), e com renovado apoio da Constálica e Câmara Municipal de Vouzela, a competição do GAS reforça a região de Lafões como um território com condições ímpares para a realização desta prova, confirmando que a paixão pelos ralis que continua a mover praticantes e adeptos não é incompatível com um comportamento ambientalmente responsável e de efectiva redução da pegada ecológica. O lema do Constálica Rallye Vouzela será a redução, reciclagem e reutilização.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação