Constálica Rallye Vouzela já está na estrada

Horário do Rali Constálica Rally Vouzela 2021 Já está na estrada o Constálica Rallye Vouzela, prova pontuável para o Campeonato de Portugal GT de Ralis, Campeonato Centro de Ralis, Desafio Kumho e Prova Extra – X5, com o Parque Industrial da Constálica a servir de “quartel-general”.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: OFICIAIS DA ORGANIZAÇÃO

O muito público que ocorreu às estradas asfaltadas de Vouzela já deu as boas-vindas aos 37 pilotos do Campeonato Centro de Ralis, três do Campeonato Portugal GT e outros tantos do Rali Extra – X5, que anteveem uma edição muito desafiante do Constálica Rallye Vouzela, mítica prova da região Centro.

Com o centro operacional nas instalações da Constálica, a prova organizada pelo Gondomar Automóvel Sport (GAS), promovida pela Promolafões e que foi desenhada com seis classificativas – três passagens pelas especiais de Senhora do Castelo/Constálica (6,05 km) e Penoita/SIN Profile (13,50 km), já está a provocar sensações mil no território vouzelense.

Depois das verificações documentais e técnicas e as fotos das respectivas equipas no coração da vila de Vouzela, durante todo o dia e ontem, pilotos e máquinas já tomaram o pulso à classificativa de Senhora do Castelo/Constálica, cuja acção oficial ao cronómetro empolgou os espectadores espalhados pela classificativa.

O dia deste domingo é encarado com maior expectativa pelos pilotos, sobretudo pelas dificuldades que os troços representam, enfrentando seis exigentes especiais e um total de 115,89 quilómetros, 58,65 dos quais disputados ao cronómetro.

Com o desenrolar da prova, naturalmente que o Constálica Rallye Vouzela concentra todas as atenções quanto ao vencedor, com duas etapas em que a caravana procura terminar com chave de ouro mais uma participação na prova do GAS.

Os dados estão lançados e o Constálica Rally Vouzela é aguardado com tremenda expectativa, reunindo todos os condimentos para se escrever mais um capítulo memorável na história de uma prova com a chancela da Promolafões.

Refira-se que ao longo do percurso, que totaliza 58,65 quilómetros cronometrados, a estrutura organizativa redobrou cuidados suplementares ao nível da consciência ambiental, materializada no projecto Race4Eco. Trata-se de um conjunto de medidas implemento a fim de minimizar a pegada ambiental do evento, em que é possível verificar viaturas eléctricas pela organização ou a separação de resíduos no parque de assistência e nas zonas de público.

A segurança, desportiva e sanitária, continua a ser pontos prioritários no Constálica Rallye Vouzela, que na edição de 2020, chegou a ser apontada como um exemplo nos meios de comunicação em Portugal e Espanha, pelas medidas de controlo e prevenção da Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *