Constálica Rallye Vouzela com 53 equipas inscritas

Prova do Gondomar Automóvel Sport (GAS) reúne mais de meia centenas de equipas, três das quais ao volante de R5, colocando a competição pontuável para o Campeonato de Ralis do Centro ente as melhores em pisos de asfalto, na estrada este sábado e domnigo.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Inscritos Constalica Rally Vouzela_2019 O Constálica Rallye Vouzela continua a sua progressão organizativa de excelência, fruto de uma promoção, entregue à Promolafões, que excede as expectativas, vangloriando-se de o impulsionar ao mais alto nível e além-fronteiras.

Na sexta edição, o Constálica Rallye Vouzela, pontuável para o Campeonato Centro de Ralis, Campeonato Portugal GT Ralis, Campeonato Portugal Clássicos Ralis, Desafio Kumho Asfalto, Desafio Kumho Centro e Challenge 1000, anexa um conjunto de pilotos de enorme gabarito

No que concerne ao “Centro de Ralis”, os líderes do campeonato, Fernando Teotónio e Luís Morgadinho, que vão alinhar com o número 1 nas portas do Mitsubishi Lancer Evo IX, assumem natural favoritismo, mas pela frente terão de enfrentar, entre outros, Armando Carvalho e Ana Santos (Mitsubishi Lancer Evo V), Luís Mota e Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer Evo VII), Eduardo Veiga e Justino Reis (Ford Escort RS 2000), Rui Silva Santos e Eduardo Santos (Subaru Impreza), Leonardo Coelho e Filipe Gomes (Subaru Impreza WRX STi), Nuno Ferreira e Pedro Cação (Mitsubishi Lancer Evo VIII), Raul Aguiar e Pedro Pereira (Mitsubishi Lancer Evo VIII), Gaspar Pinto e Bernardo Gusmão (Mitsubishi Lancer Evo V).

Na lista de inscritos, destaque ainda para os três R5 das duplas Carlos Matos e Jorge Henriques (Peugeot 208 T16 R5), que já venceu a prova, em termos absolutos, por três vezes, e os debutantes André Lavarinho e Hugo Magalhães (Hyundai i20 R5) e Luís Rocha e Rui Raimundo (Ford Fista R5 MK II). Quem também poderá ter uma palavra a dizer é o experiente Vítor Pascoal, piloto que já venceu a prova do GAS e que faz equipa com Ricardo Faria no Porsche 911 GT3 Cup (991).

Nas viaturas de segurança vão estar Armindo Araújo e Luís Ramalho

No plano competitivo, o Constálica Rallye Vouzela inicia-se sábado (dia 21) com a já tradicional super-especial nocturna, denominada Toscca Street Stage Vouzela (21h30) a desenvolver num traçado urbano de 1,60 km desenhado pelas principais artérias de Vouzela.

Para domingo, (dia 22) serão disputadas as especiais de Moçâmedes/Multisac (9,15 km), a percorrer por duas vezes, às 9h55 e 11h39; Senhora do Castelo/Constálica (6,09 km), com três passagens às 10h18, 14h32 e 16h18; e Penoita/SIN Profile (13,50 km), igualmente com tripla passagem, pelas 10h36 e 14h50 e 16h31. A chegada ao pódio está prevista para as 17h13, procedendo-se posteriormente a cerimónia da entrega de prémios.

Sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), e com renovado apoio da Constálica e Câmara Municipal de Vouzela, a competição do GAS reforça a região de Lafões como um território com condições ímpares para a realização desta prova, confirmando que a paixão pelos ralis que continua a mover praticantes e adeptos não é incompatível com um comportamento ambientalmente responsável e de efectiva redução da pegada ecológica. O lema do Constálica Rallye Vouzela será a redução, reciclagem e reutilização.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação