Condutoras Mercedes-Benz ao sabor do vento

Um encontro cheio de boa disposição e experiências fora de estrada – e não só – na região da Nazaré foi proporcionado pela Mercedes-Benz Portugal e Clube Escape Livre, estendendo a passadeira a mulheres dinâmicas e inspiradoras que construíram amizades e partiram à aventura ao volante de GLC, GLA, GLE e ML…

(auto.look2010@gmail.com)

A Nazaré foi o destino escolhido para o encontro anual das condutoras mais aventureiras da Mercedes-Benz. No âmbito do projecto She’s Mercedes, a Mercedes-Benz Portugal e o Clube Escape Livre optaram por, apesar das condicionantes atípicas do ano, avançar para uma quarta edição do She’s Mercedes OffRoadExperience, tornando-a ainda mais especial e exclusiva, com menos participantes, mas com igual diversão.

O She’s Mercedes OffRoadExperience contou este ano com apenas 19 equipas e 40 pessoas, que aproveitaram ao máximo os objectivos do programa: um encontro cheio de boa disposição e experiências fora de estrada e não só, facilitador de contactos e amizades, dedicado a mulheres dinâmicas e inspiradoras. No terreno, a demonstrar as suas capacidades, fiabilidade e conforto, estiveram maioritariamente os GLC, mas também os GLA, GLE e ML.

Pela primeira vez realizado no mês de Setembro, em consequência do adiamento devido à pandemia, o passeio desenrolou-se com temperaturas mais frescas, mas ainda assim agradáveis para uma aventura. Foram cumpridas todas as regras de segurança sanitárias, que começam já a ser entendidas com grande normalidade, desde logo a separação das equipas por grupos de 10 pessoas e a preferência por um programa quase totalmente ao ar livre.

O Mercedes-Benz EQ Lounge, no Porto de Abrigo da Nazaré, abriu pela primeira vez as suas portas e foi o ponto de encontro e centro de operações deste evento, dando a partida para uma aventura que incluiu diversas experiências de condução em caminhos arenosos, estradões e caminhos rurais, a visita ao farol e uma sessão de ioga. Antes e depois de almoço, em terra de pesca e de mar, não faltou um passeio de Sprume de barco pelo Canhão da Nazaré, um desafio cheio de adrenalina e boa disposição.

A organização quis ainda privilegiar os sabores e os produtos locais e frescos, apresentando uma gastronomia saborosa e saudável, nas diversas refeições, desde o brunch de boas vindas ao almoço e ao sunset. Este foi, aliás, um momento para a partilha de “estórias” com a surfista de ondas gigantes Michelle de Boullions, a marcar o encerramento.

Jorge Aguiar, director de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz Portugal, sublinhou eu «a quarta edição do She’s Mercedes OffRoadExperience ficou marcada pelo enorme desafio de cumprir com todas as normas da DGS de distanciamento e uso permanente de máscara, o que levou a todo um trabalho de repensar a forma como todo o evento decorreu».

«Parabéns à organização do Clube Escape Livre que mais uma vez mostrou saber reinventar-se para se adaptar a esta nova realidade. No final do dia ficou claro que é necessário continuarmos a desenvolver estas acções de proximidade junto dos nossos clientes e potenciais clientes. Nesta edição, o número de inscritos superou largamente a capacidade do evento, pelo que estamos a ponderar a possibilidade de fazer ainda este ano, no dia 10 de Outubro, uma edição extra, de modo a darmos resposta ao elevado número de participantes que ficaram sem vaga nesta edição do She’s Mercedes OffRoadExperience», acrescentou.

Por seu lado, Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, destacou: «Estamos satisfeitos por mais uma vez termos conseguido corresponder às exigências actuais impostas pela pandemia e permitir à Mercedes-Benz alcançar os objectivos de mais um She’s Mercedes OffRoadExperience».

O She´s Mercedes OffRoadExperience contou com o patrocínio da Bridgestone e o apoio institucional dos municípios da Guarda e Nazaré. O apoio à divulgação foi da RFM, Localvisão Guarda, Diário de Coimbra, jornal A Guarda, LOBA e TMG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: