“Comportamento do público foi exemplar”

Presidente do Automóvel Club de Portugal diz que foi uma «chapada de luva branca» a quem não acreditava que seria possível organizar a prova devido à pandemia.

(auto.look2010@gmail.com)

Carlos Barbosa sublinhou que o comportamento do público no Vodafone Rali de Portugal foi, durante toda a competição, «uma chapada de luva branca» a quem não acreditava que seria possível organizar a prova devido à pandemia.

«É uma chapada de luva branca que se dá a quem não acreditava que a gente não conseguia fazer um rali no meio da pandemia, no meio da confusão», afirmou Presidente do Automóvel Club de Portugal (ACP).

«Estou agradavelmente surpreendido com o comportamento das pessoas. Acompanhei a par e passo todas as especiais e vi o público todo muito espaçado e um trabalho excepcional da GNR» assinalou.

Carlos Barbosa disse que «estão de parabéns os autarcas e a GNR», mas, «sobretudo, o público que acompanhou o Vodafone Rally de Portugal, com o dirigente a assinalar que houve menos espectadores este ano, o que considerou positivo.

«Os espectadores que temos estão bem espalhados. As próprias zonas espectáculo foram alargadas. Em sítios em que, no ano passado, a malta estava toda concentrada nas encostas, agora parece que não está lá ninguém», acrescentou.

Carlos Barbosa falou, também, da prova citadina que se realizou este sábado, no Porto, na zona da Foz, recordando que não foi ser autorizada a presença de público nessa classificativa.

«Na foz, não houve público, esteve fechado, ou seja, foi blindado. Não houve público, porque o Rui Moreira (presidente da Câmara do Porto) não quis, e bem, mandar vir bancadas para 5.000 pessoas, quando só precisam estar 1.500», referiu.

O presidente do ACP disse concordar com a opção de Rui Moreira, porque, indicou, «não fazia sentido o investimento». «Este ano não houve público no Porto, mas por perto houve dezenas de sítios para ver o rali», concluiu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *