Competitivos Group 1 no Estoril Classics

O Group 1 regressa a Portugal, depois das passagens pelos circuitos de Pau e Jarama, para realizar a fantástica jornada do Estoril Classics, proporcionado provas extremamente competitivas e com grelhas sempre a crescer de número. É já este sábado e domingo.

(auto.look2010@gmail.com)

A competição criada em 2012 para clássicos com especificações Grupo 1 Pré-1981, nasceu para recriar as provas do final da década de 70 e colmatar o desejo que as equipas tinham de competir numa série com custos de participação controlados, indo ao encontro do espírito “Club Racing” inglês.

Hoje em dia, quer em Portugal, quer em países como Inglaterra ou França, as corridas de Grupo 1 têm proporcionado provas extremamente competitivas e com grelhas sempre a crescer de número. Além disso, o valor dos carros de Grupo 1 têm vindo a subir, pois existe cada vez mais interessados em toda a Europa em participar nestas competições, o que faz destes carros investimentos seguros.

A passagem por circuitos nacionais e europeus de renome, mantêm os custos controlados, mas dão mais glamour e divertimento de pilotagem aos pilotos do Group1 Portugal. Cada evento Sprint tem duas corridas de 20 minutos ou duas corridas de resistência, mas em todos os eventos o carro e custos podem ser partilhados.

Na Production Cup, onde estão os famosos Datsun 1200 ex Troféu, o jovem Tomás Pinto Abreu (#584) lidera a classificação, enquanto na categoria dos H-81 1600, é a dupla J. Miguel Ribeiro/Miguel Ribeiro com o seu Alfa Romeo Giulia (#506) a levar a dianteira. Na bem disputada categoria H81-1600, onde reinam os VW Golf GTi, lideram Rafael Cerveira Pinto e Luis Pedro Liberal, em Golf GTi (#588).

Aliás, esta dupla pode orgulhar-se de celebrar nesta prova a corrida número 50 no Group 1, ao volante do vistoso Golf GTi da equipa Squadra. A equipa que nasceu em 2014 fruto da enorme paixão de dois amigos pelas corridas, mostra agora o seu lado profissional e aguerrido ao liderar esta classe.

Já na competitiva categoria H81-2000, pode deliciar-se com o lote de seis Ford Escort RS 2000. É exactamente com um desses modelos que Carlos Dias Pedro e Ricardo Pereira (#501) lideram a categoria, com os Porsche 924 de Hugo Nazário (#528) e Rui Carvalho (#524) à espreita no meio da luta. Na categoria H81 Max, o poderoso Jaguar XJS V12 (#573) de André Castro Pinheiro tem vindo a ganhar forma durante a época e está a dominar.

 

 

Lista de Inscritos

PROGRAMA – GROUP 1

SÁBADO

09h00 – Qualifying 1

12h00 – Qualifying 2

18h15 – Race 1

DOMINGO

17h25 – Race 2

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação