Começam os “estragos” no Rali de Monte Carlo

Se os dois primeiros dias do Rali de Monte Carlo não tinham provocado grandes “estragos” entre os homens da frente, o início do terceiro liquidou as aspirações de três deles.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Esapekka Lappi em Citroën C3 WRC

Logo na primeira especial do dia de hoje, Agnières-en-Dévoluy – Corps (29,82 km), a mais extensa da prova, o finlandês Esapekka Lappi (Citroën C3 WRC) viu o motor ceder, para a seguir, em Léger-les-Mélèzes – La Bãtie-Neuve (16,87 km), ser a vez do inglês Elfyn Evans (Ford Fiesta WRC) sair da estrada e o norueguês Andreas Mikkelsen (Hyundai i20 Coupé WRC), quarto na altura, perder uma roda.

Indiferentes ao que sucede atrás de si, Sébastien Ogier (Citroën C3 WRC) e o belga Thierry Neuville (Hyundai i20 Coupé WRC) continuam a luta pela vitória, com o francês a aumentar a vantagem, sobre o seu mais directo perseguidor para 5,6 segundos, o que significa um acréscimo de três segundos nas duas classificativas.

Elfyn Evans em Ford Fiesta WRC

Intensa está, também, a ser a luta pelo derradeiro lugar do pódio, com o finlandês Jari-Matti Latvala (Toyota Yaris WRC) e o francês Sébastien Loeb (Hyundai i20 Coupé WRC), que estão a quase dois minutos dos homens da frente, separados por uma diferença (4,7 segundos) inferior à que separa os dois homens da frente.

Entre os RC2, o inglês Gus Greensmith (Ford Fiesta R5) conserva o comando, agora com 19,6 segundos de vantagem sobre o francês Yoann Bonato (Citroën C3 R5), enquanto, em consequência das desistências verificadas, o francês Stéphane Sarrazin (Hyundai i20 Coupé WRC) e o belga Guillaume De Mevius (Ford Fiesta R5) passaram a integrar o lote dos 10 primeiros.

Segue-se a segunda passagem por estas duas especiais, antes da caravana rumar a Monte Carlo, restando saber se os “estragos” continuam.

CLASSIFICAÇÃO APÓS 10 PROVAS DE CLASSIFICAÇÃO

1.º Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Citroen C3 WRC), 2h08m33,1s

2.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai i20 Coupé WRC), a 5,3”

3.º Jari-Matti Latvala/Mikka Antilla (Toyota Yaris WRC), a 1’45,5”

4.º Sébastien Loeb/Daniel Elena (Hyundai i20 Coupé WRC), a 1’50,2”

5.º Ott Tanak/Martin Jarveoja (Toyota Yaris WRC), a 2’25,2”

6.º Kris Meeke/Sebastian Marshall (Toyota Yaris), a 5’30,4”

7.º Gus Greensmith/Elliot Edmondson (Ford Fiesta R5), a 8’38,2”

8.º Yoann Bonato/Benjamin Boulloud (Citroen C3 R5), a 8’57,8”

9.º Stéphane Sarraznin/Jacques-Julien Renucci (Hyundai i20 R5), a 10’20,9”

10.º Guillaume De Mevius/Martijn Wydaeghe (Citroen C3 R5), a 11’18,5”

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação