Coimbra Moto’r Show promete agitar… Coimbra

As principais marcas de motos e automóveis e alguns pilotos de referência já confirmaram a presença no evento do Mototurismo do Centro a realizar de 14 a 16 de Junho, na Praça da Canção.

(auto.look2010@gmail.com)

Coimbra Moto’r Show é uma exposição da área dos veículos motorizados, incluindo motos, viaturas desportivas, exóticas, clássicas, náutica e aeronáutica. Por estar pensada num formato de grande dimensão, a organização pretende, além de espectáculos, exibições e shows motorizados, trazer a Coimbra as grandes marcas, associada a uma campanha solidária baseada na iniciativa.

Assim, e tendo em vista a angariação de fundos e contribuições para causas solidárias, Coimbra Moto’r Show pretende contemplar a Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC) e Fundação Apoio Motociclista Acidentado (AMA).

«Em 31 anos de actividade, o Mototurismo tem uma longa cadência de eventos solidários. Quando vimos que fazíamos eventos solidários apenas para os outros acabámos por pensar nos motociclistas, que quando caem ficam, muitas vezes, sem condições de sustento, e então decidimos avançar com esta organização», salientou Roberto Barbeiro, presidente do Mototurismo do Centro.

Cerca de 90% das marcas conhecidas de automóveis e motos vão estar presentes no Coimbra Moto’r Show, que terá também «toda a parte de equipamento de protecção ao motociclista que não podia deixar de estar presente num evento com esta causa», acrescentou Roberto Barbeiro.

A iniciativa vai ocupar a margem esquerda do Mondego, entre a Ponte de Santa Clara e o final do Parque Verde da cidade, e as projecções da organização apontam para uma afluência de público na ordem das 50 mil pessoas durante o fim-de semana de 14 a 16 de Junho.

«Uma vez que estamos no centro do país, numa zona de fácil acesso para toda a gente, a ideia é colmatar um vazio que existe neste momento, no que respeita a exposições de motos, quisemos aproveitar a oportunidade para trazer para Coimbra um evento deste género», disse o presidente do Mototurismo de Coimbra.

Os pilotos Elisabete Jacinto, vencedora do África Eco Racing 2019, e o jovem conimbricense Martim Marco, que o ano passado, com apenas 9 anos de idade, sagrou-se campeão nacional nas categorias de Mini Supermoto e Mini GP e ostenta as cores AUTOLOOK, bem como as escolas de Miguel Oliveira e Tiago Monteiro, já garantiram a participação.

 

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação