Coimbra Moto’r Show “abrasa” no fim-de-semana

Iniciativa decorre entre sexta-feira e domingo e terá um cariz solidário, com as receitas a reverterem para a Associação de apoio ao Motociclista Acidentado (AMA) e Liga Portuguesa Contra o Cancro.

(auto.look2010@gmail.com)

A cidade de Coimbra recebe, entre sexta-feira e domingo, o evento solidário Moto’r Show Coimbra 2019, que leva à cidade praticamente todas as grandes marcas de motos e automóveis e algumas figuras de referência. Roberto Barbeiro, presidente do Mototurismo de Centro, entidade organizadora, disse que apenas «duas marcas» de automóveis não marcam presença no evento, enquanto nas motos apenas uma «das mais conhecidas» não estará representada.

«É quase 100% de participação das grandes e mais conhecidas marcas de automóveis e motas», congratulou-se o dirigente, que aposta na organização de um grande evento, com entrada gratuita, «que renova o formato de exposições de veículos motorizados».

A iniciativa vai ocupar a margem esquerda do Mondego, entre a Ponte de Santa Clara e o final do Parque Verde da cidade, e as projecções da organização apontam para uma afluência de público de milhares de pessoas durante o fim-de-semana.

«Uma vez que estamos no centro do país, numa zona de fácil acesso para toda a gente, a ideia é colmatar um vazio que existe neste momento, no que respeita a exposições de motos, e quisemos aproveitar a oportunidade para trazer para Coimbra um evento deste género», disse o presidente do Mototurismo do Centro.

Segundo Roberto Barbeiro, a iniciativa tem um cariz solidário, com as receitas a reverterem para a Associação de apoio ao Motociclista Acidentado (AMA) e Liga Portuguesa Contra o Cancro. Segundo o dirigente, a AMA é uma associação sem fins lucrativos, de carácter solidário e filantrópico, «cujo propósito e função é proporcionar, de acordo com as suas capacidades, ajuda aos motociclistas acidentados, assim como, por consequência e numa fase de maior desenvolvimento e dimensão logística e financeira, às suas famílias».

«Quando vimos que fazíamos eventos solidários apenas para os outros acabámos por pensar nos motociclistas, que quando caem ficam, muitas vezes, sem condições de sustento, e então decidimos avançar com esta organização», salientou Roberto Barbeiro.

Além de espectáculos, exibições e shows motorizados, o primeiro evento do género a realizar-se em Coimbra conta também com acrobacias aeronáuticas, com aviões e drones, actividades de motonáutica no rio Mondego, demonstrações e lançamento de paraquedistas.

Dentro do recinto vai também existir uma zona de refeições, com destaque para a gastronomia regional, e um espaço para os visitantes entrevistarem e recolherem autógrafos das figuras do mundo motorizado que vão marcar presença no certame.

Os pilotos Elisabete Jacinto, vencedora do África Eco Race 2019, e Martim Marco, campeão nacional de velocidade nas categorias de Mini Supermoto e Mini GP, em motos, acompanhado da escola KSB bem como a escola do motociclista Miguel Oliveira, já garantiram a sua participação.

Refira-se que Martim Marco, de Coimbra e piloto AUTOLOOK, é um jovem de 10 anos que, o ano passado, rubricou uma prestação notável que lhe permitiu “voar” nas “asas” do estrelato no Kartódromo e Aeródromo de Chaves, sagrando-se campeão nacional nas categorias de Mini Supermoto e Mini GP. Também os pilotos de motas Mário Patrão, que se sagrou campeão de Maratona no Dakar de 2016, e Pedro Baptista, antigo campeão nacional de velocidade, também já confirmaram a presença.

 

PROGRAMA

SEXTA-FEIRA (14 DE JUNHO)

19h00 – Abertura oficial e actuação dos Fadvocal

SÁBADO (15 DE JUNHO)

11h00 – Náutica

14h00 – Demonstração de Kartcross

15h00 – Escola Miguel Oliveira

16h00 – Free Style Motas

17h30 – Prova Perícias

18h30 – Lançamento de Paraquedistas

19h30 – Demonstração de Drone

19h00 – Desfile de Carros Clássicos

DOMINGO (16 DE JUNHO)

11h00 – Kartcross

12h00 – Demonstração de drones

14h00 – Demonstração de Kartcross

15h00 – Prova Perícias

16h30 – Free Style motas + moto4

17h30 – Demonstração de Martim Marco (piloto AUTOLOOK)

18h30 – Aeronáutica

19h00 – Encerramento do certame

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação