Coimbra engalanou-se para os Global Mobi Awards

O Convento de S. Francisco, em Coimbra, foi o local escolhido para a cerimónia da entrega de prémios dos Global Mobi Awards, troféus de mobilidade sustentável instituídos pela Global Media, empresa editora de diversas publicações de grande audiência.

(auto.look2010@gmail.com)

A Semana Europeia da Mobilidade – Amadora 2021, organizada pela Câmara Municipal da Amadora, em parceria com a EcoMood Portugal, associação que foi galardoada com o prémio “Cidadania” da Cerimónia de Entrega de Prémios dos Global Mobi Awards, que decorreu no Convento de S. Francisco na cidade de Coimbra.

A Ecomood Portugal concorreu, uma vez mais, com alguns dos projetos que levou a cabo em 2021 em parceria com as mais diversas instituições. Já em 2019 tinha obtido uma menção honrosa na categoria de veículo LEV, para o Ecokart G2 ISEL, o protótipo de kart elétrico convertido, feito em parceria com esta instituição de ensino e com a Euroindy – Kartódromo da Batalha.

Após o reconhecimento internacional nos European Mobility Week Awards, em que foi considerada uma das três melhores da Europa na categoria de grandes cidades, agora foi o júri dos Global Mobi Awards a reconhecer o ótimo trabalho e os excelentes resultados práticos desta parceria de sucesso.

Nuno Campos, da Câmara da Amadora, e Guilherme Gouveia, vice-presidente da Ecomood Portugal

Os Global Mobi Awards Prio, os primeiros prémios para o setor da mobilidade inteligente, são uma iniciativa das marcas de informação Dinheiro Vivo e Motor24, do grupo Global Media e contam com um júri alargado que inclui jornalistas em representação dos mais importantes órgãos de comunicação social, académicos e representantes de associações e empresas.

Depois da distinção por parte da União Europeia, com a presença da Amadora na lista dos três finalistas ao prémio a atribuir às cidades com mais de 100 mil habitantes, esta distinção reconhece a “sensibilização pública para uma mobilidade sustentável” deste projeto, com uma “forte aposta na educação para a mobilidade sustentável e a segurança rodoviária”.

Na cerimónia, o representante da EcoMood agradeceu o desafio da Câmara Municipal da Amadora para levar a cabo este projeto, já desde 2019. E o representante da CM Amadora acentuou as iniciativas que estão a ser tomadas numa ótica de uma “mobilidade mais saudável, sustentável e intimamente ligada ao espaço público”, reforçando a rede ciclável e a rede de postos de carregamento em implementação.

Entretanto, a Ecomood Portugal já está a preparar, com a equipa da Câmara Municipal da Amadora, a edição de 2022 que, como sempre, acontecerá por toda a Europa de 16 a 22 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.