Clube Escape Livre homenageou Arménio Travassos

Município de Figueira de Castelo Rodrigo, Clube Escape Livre, pilotos, elementos da FPAK e público em geral prestaram um minuto de silêncio em memória do ex-director-geral do Diário de Coimbra, falecido quinta-feira à noite, por doença prolongada.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Figueira de Castelo Rodrigo está a ser palco da XXI edição do Slalom Sprint, com duas provas a contar para o recém-criado Campeonato de Portugal de Perícias, com a organização, pilotos envolvidos e público em geral a prestar um minuto de silêncio em memória de Arménio Travassos, que faleceu esta quinta-feira à noite, vítima de doença prolongada.

A partida prematura do ex-director geral do Diário de Coimbra, Diário de Viseu, Diário de Leiria e FIG – Indústrias gráficas, não deixou indiferente o Município de Figueira de Castelo Rodrigo e o Clube Escape Livre que, antes da partida, juntamente com os pilotos e público em geral, prestaram-lhe uma justa homenagem a um homem uma grande capacidade de trabalho.

Com os motores das viaturas de competição desligados, organizadores, pilotos e elementos afectos à Federação de Automobilismo e Karting (FPAK) aguardaram um minuto de silêncio junto á linha de partida. Tratou-se de um momento bastante emotivo que ultrapassou as barreiras da pista e “alojou-se” na bancada, com o público a venerar o saudoso comunicador da Imprensa Regional que tão bem desempenhou a sua missão.

Luís Celínio, presidente do Clube Automóvel do Centro, foi o rosto desta iniciativa, dirigindo algumas palavras para recordar o ex-director-geral do Diário de Coimbra, um órgão de comunicação de âmbito regional mas de referência nacional que tem “guiado” os desportos motorizados o mais longe possível.

Fruto do seu importante papel que cumpre a “transportar” o volume de informação desportiva em prol dos desportos motorizados e do Clube Escape Livre em particular, o Diário de Coimbra recebeu, o ano passado, o Prémio Prestígio João Lopes, tendo sido chamado ao palco Arménio Travassos, já na presença da doença, a acolher nas suas mãos tão importante galardão.

A cerca de três horas depois de sepultado, o Clube Escape Livre, da Guarda, prestou uma singela e justa homenagem a Arménio Travassos junto à linha de partida da primeira de duas provas pontuáveis Campeonato de Portugal de Perícias, em Figueira de Castelo Rodrigo. Este domingo, também pelas 14h00, será prestado novo minuto de silêncio em memória de Arménio Travassos, junto à linha de partida da segunda prova pontuável para o referido campeonato.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação