Clube Escape Livre com Medalha de Mérito da Guarda

É já amanhã, quarta-feira, Dia da Cidade, que o Clube Escape Livre recebe a Medalha de Mérito do Município da Guarda, uma condecoração, que segundo a autarquia, prende-se com “o significativo contributo e notável importância” para a cidade mais alta de Portugal.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O Clube Escape Livre é agraciado amanhã, pelo município da Guarda, com a Medalha de Mérito, numa sessão solene que evoca os 820 anos da cidade mais alta de Portugal, a ter lugar na Sala António de Almeida Santos, pelas 10h45. Trata-se de uma distinção ao mais alto nível para com o Clube Escape Livre que muito se orgulha por esta homenagem, que não é mais que o reconhecimento do dinamismo ao nível turístico e desportivo, tendo sido elogiado e premiado em 1986, 2005, 2006, 2009 e 2012. No entanto, este reconhecimento pelo seu próprio município tem, naturalmente, um sabor especial. Como afirma Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, “estamos a fazer um bom trabalho”.

De facto, o Clube Escape Livre é hoje uma das referências nacionais no todo terreno turístico e de lazer, uma associação que promove e divulga fortemente a Guarda, e que consegue atrair àquela região eventos fortes e marcantes que são mesmo menção nacional.

Apesar de estar distante dos grandes centros decisores, o Clube Escape Livre está perto de tudo e de todos, promovendo o território e tem demonstrado a sua fibra de resistência, nunca abandonando os seus compromissos, por respeito à região, aos pilotos, aos parceiros e patrocinadores que continuam a apostar numa marca de excelência.

A inovação é outra marca de superioridade do Clube Escape Livre, transportando para a cidade mais alta de Portugal e região estatística do Centro e sub-região das Beiras e Serra da Estrela, ultrapassando mesmo a sua área de jurisdição, hasteando a sua bandeira de primazia em qualquer parte do país com os seus inúmeros projectos.

São décadas de sucessos ininterruptos a promover a Guarda com sustentabilidade, cimentando uma imagem positiva da Guarda, das suas gentes e dos pilotos que, ano após ano, são premiados na “Gala SPAL – A Nossa Selecção de Pilotos” do Clube Escape Livre. No início do próximo ano será realizada a 22.ª edição, levando àquele território muitas dezenas de pessoas provenientes dos mais diversos locais do país.

Habitualmente, o Clube Escape Livre entrega troféus SPAL para gravar com selo de sucesso as suas organizações, fazendo-o a pilotos e pessoas que se distinguiram a enobrecer o clube, a cidade da Guarda e a região durante o ano. São troféus aprimorados na Sociedade de Porcelanas de Alcobaça e concebidos para alargar a originalidade e qualidade das colecções. Amanhã cabe-lhe a missão de receber e não oferecer. Não é uma peça de porcelana, mas é uma condecoração que muito significa o contributo e notável importância para a Guarda.

Recordo-me do desafio lançado no início do corrente ano, durante a “Gala SPAL – A Nossa Selecção de Pilotos”, Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, lançou o desafio: “Em 2010 e sempre, façam acontecer”. Foi um ano repleto de realizações de quilate superior, mas amanhã, e por mérito próprio, o Clube Escape Livre recebe a Medalha de Mérito do Município da Guarda no Dia da Cidade e que expressa o agradecimento do município e orgulha a cidade mais alta de Portugal.

Para trás ficam décadas de corajoso e dedicado serviço a uma causa que norteia os automóveis, associada sempre à Guarda, reafirmando a importância da cidade para trilhar os caminhos do sucesso. Nada, nem ninguém, travará o que é uma prioridade decisiva para a moralização da nossa vida colectiva. O Clube Escape Livre é, sem margem para dúvida, um embaixador enorme que leva a Guarda a todos os cantos do mundo. A equipa do Clube Escape Livre, liderada por Luís Celínio, está de parabéns. Parafraseando o “homem do leme” do Clube Escape Livre, “bem-haja”.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação