Clube Escape Livre apadrinha Lobito

Este ano, o clube da cidade mais alta portuguesa volta a apadrinhar o Lobito, agora com 10 anos de idade, pelo período de mais dois anos. O afilhado do Clube Escape Livre vive na companhia da loba Arga e é o mais tímido dos residentes do CRLI, sendo difícil fotografá-lo.

(auto.look2010@gmail.com)

O Clube Escape Livre mantém o apadrinhamento do Lobito, um dos lobos do Centro de Recuperação do Lobo Ibérico. A associação da Guarda não esquece que o planeta é de todos e precisa ser preservado das mais diversas formas. Assim, em mais um ano, assume o seu papel social e repete o seu contributo e com vista à preservação do Lobo em Portugal.

O primeiro apadrinhamento do Lobito aconteceu em 2016, após uma passagem pelo CRLI, em Mafra, no âmbito de um dos passeios de todo terreno. Na ocasião, organização e participantes ficaram sensibilizados para a necessidade de acolhimento e defesa do lobo ibérico. Desde então, o clube tem renovado este apoio.

Em 2020, volta a apadrinhar o Lobito, agora com 10 anos de idade, pelo período de mais dois anos. O afilhado do Clube Escape Livre vive na companhia da loba Arga e é o mais tímido dos residentes do CRLI, sendo difícil fotografá-lo.

Refira-se que no CRLI residem, actualmente, 13 lobos que não podem viver em plena liberdade, por serem provenientes, por exemplo, de cativeiro ou zoológicos. O centro necessita de apoio constante para a sua manutenção, possível de diversas formas, do apadrinhamento, à chamada telefónica de valor acrescentado, aos donativos, às visitas e ao merchandising. Toda a informação pode ser recolhida no site www.grupolobo.pt.

Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, afirma que «desde o primeiro contacto com o CRLI, ficámos alertados para a necessidade da preservação da espécie, que já foi muito marcante na serra da Estrela, sendo hoje ali inexistente». «Entendemos que o apoio ao Centro poderia ser um gesto e um contributo simbólico, não apenas para a espécie, como indirectamente para a Natureza, sendo que dela usufruímos nos nossos eventos», acrescenta.

Para além deste gesto, o Clube Escape Livre orgulha-se de fomentar, junto dos seus participantes, alguns cuidados com a natureza. Assim, todos os participantes são informados da necessidade de circular dentro dos trilhos, de não interferir com a fauna e com a flora, e de ter máximo cuidado com os lixos, permitindo que a passagem não deixe marcas e esteja limpo e agradável para outras aventuras.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação