Club MX-5 Portugal em passeio pela Região Centro

O segundo encontro de 2021 do Club MX-5 Portugal, três meses depois do passeio anterior, visitou a região Centro, mais concretamente a cidade de Pombal zonas envolventes. A caravana de roadsters Mazda MX-5 patenteou as suas quatro gerações e diferentes carroçarias. Na estrada, os participantes e respectivas viaturas fizeram furor, cativando os transeuntes pelo significado que representa os MX-5.

(auto.look2010@gmail.com)

O “Passeio Pela Zona Centro” começou por reunir os participantes num welcome-coffee junto à Igreja de Nossa Senhora de Cardal, nele integrando-se o tradicional briefing. A primeira componente cultural traduziu-se numa visita ao Convento do Louriçal, construção que se deve a D. João V, na sequência de uma promessa que fizera quando ainda era príncipe, e que se destaca, entre outros, pelos seus ímpares painéis de azulejos.

É, actualmente, um convento onde vivem em clausura as Irmãs Clarissas. Foi dali que o grupo se fez, depois, à estrada, num percurso que terminou no Restaurante Quinta das Vinhas, paragem para almoço, com iguarias e especialidades da região.

Após esse retemperar de forças e partilha de muitas histórias, deste e de anteriores passeios, os Mazda MX-5 voltaram à estrada, rumando à zona de Ourém, para uma visita ao Eco Parque Sensorial da Pia do Urso.

Sito na freguesia de São Mamede, num lugar com o mesmo nome, trata-se de um espaço rural, entretanto requalificado para a vertente turística, reconstruindo-se as suas antigas casas e ali implantando-se um parque temático ecológico, com um percurso pedestre sensorial, adaptado a invisuais, com várias estações interactivas e lúdicas.

A particularidade que lhe dá a toponímia é o facto de outrora os ursos virem ali saciar-se às suas pias, formações geológicas com determinadas características que permitem a captação de água.

Finda a visita, foi ali também que se deu por terminada esta segunda actividade de 2021, com o habitual lanche e revelação da data e região do próximo encontro do Club MX-5 Portugal. Será, uma vez mais, num sábado, dia 16 de Outubro, na região do Alqueva, estando no programa os sempre atractivos percursos de estradas e partilha cultural e gastronómica. Informações adicionais serão dadas oportunamente nas plataformas oficiais – portal www.clubmx-5.com e página de Facebook dedicada (nota: Grupo Fechado) – podendo os interessados também encetar contactos pelo e-mail geral@clubmx-5.com.pt ou pelo telefone (+351) 218 258 625.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *