Cláudio Ferreira vence Trial 4×4 em Valongo

Já é uma espécie de tradição que o Campeonato Portugal de Trial 4×4 (CPT4x4) arranque em Valongo e nem podia ser de outra maneira. A capital do desporto outdoor tem todas as condições para a prática da modalidade, com serras, acessibilidades boas e um público entusiasta.

(auto.look2010@gmail.com)

Ingredientes, mais do que suficientes, para um arranque promissor de um campeonato que está cada vez mais forte, sobretudo depois da passagem para a alçada da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). Depois de três horas verdadeiramente duras levou a melhor o campeão absoluto da modalidade. Cláudio Ferreira (Auto Higino) chegou a Valongo com a vantagem do seu lado e confirmou o favoritismo. Liderou desde cedo e com 11 voltas venceu na classe Super Proto e em termos absolutos.

Na classe Proto, Marcelo Lopes (Team Lucrofusão) chegou, viu e venceu. Depois de um ano de ausência do campeonato, o ex-navegador chegou a Valongo acompanhado pelo experiente Miguel Costa e deu muita luta ao campeão. Ficou em segundo lugar em termos Absolutos e venceu a Proto.

Carlos Gomes (Team Rafael e Gomes) estreou-se no Campeonato Portugal de Trial 4×4 e não podia pedir melhor para o arranque. Venceu a classe Extreme com mais 2 voltas do que o segundo classificado.

Na Promoção o bicampeão de 2016 e 2017, João Fernandes, voltou à competição e mostrou que ainda não perdeu o jeito. Venceu com uma enorme vantagem e mostrou já à partida deste campeonato que veio para ganhar. Destaque ainda para a participação de Carlos Martins e João Pinto (Reciclopeças Team) na classe TV/Buggy. Terminaram a resistência com 7 voltas ao circuito.

Em 2019 estarão também em pista veículos menos preparados, sem roll-bar, que competem na classe FUN. Tiago Costa (Superprint) foi o vencedor.

CLASSE ABSOLUTO

1.º Cláudio Ferreira (Crawler Mercedes), 11 voltas

2.º Marcelo Lopes (Proto XS5), 10 voltas

3.º Laurindo Mendonça (Jimny Proto Crawler), 10 voltas

CLASSE SUPER PROTO

1.º Cláudio Ferreira (Crawler Mercedes), 11 voltas

2.º Laurindo Mendonça ( Jimny Proto Crawler), 10 voltas

3.º Sérgio Ferreira (Crawler Jimny 4×4), 8 voltas

CLASSE PROTO

1.º Marcelo Lopes (Proto XS5), 10 voltas

2.º Rui Rocha (Toyota), 9 voltas

3.º Bruno Fernandes (Proto XS5), 9 volta

CLASSE EXTREME

1.º Carlos Gomes (Nissan Proto), 5 voltas

2.º Miguel Abreu (Jeep Wrangler), 4 voltas

CLASSE PROMOÇÃO

1.º João Fernandes (Nissan Patrol), 6 voltas

2.º Paulo Silva (Suzuki Samurai), 2 voltas

CLASSE UTV/BUGGY

1.º Carlos Martins (Can-Am XRS), 7 voltas

FUN

1.º Tiago Costa (Nissan Patrol Y260), 2 voltas

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação