Clássicos regressam a Lisboa de 5 a 7 de Abril

Maior salão nacional relacionado com veículos clássicos e antigos, reúne mais de 160 expositores de vários países, na FIL. Os 100 anos da Citroën em destaque com exposição e 60 anos da Mini celebrados com concentração.

(auto.look2010@gmail.com)

O Motorclássico – Salão Internacional de Automóveis e Motociclos Clássicos, regressa à FIL (Feira Internacional de Lisboa), de 5 a 7 de Abril. O maior evento português relacionado com a temática dos Clássicos e da História Automóvel, organizado pelo Museu do Caramulo em parceria com a FIL, reúne mais de 160 expositores de vários países.

Para esta edição, a organização do Salão Motorclássico preparou um programa variado e estimulante, que conta com a participação de várias entidades comerciais e institucionais e se dirige, não só a aficionados do mundo dos clássicos, mas também ao público em geral.

A programação da 15.ª edição do Motorclássico inclui uma exposição temática dedicada ao 100º aniversário da Citroën, o tradicional leilão de automobilia, passeios e concentrações de clássicos, lançamentos de livros, entre outras actividades que celebram o universo motorizado clássico. Em 2018, o Salão Motorclássico recebeu mais de 40 mil visitantes.

EXPOSIÇÃO TEMÁTICA DEDICADA AOS 100 ANOS DA CITROËN

Um dos destaques principais do Salão Motorclássico será a exposição que celebra os 100 anos da marca fundada por André Citroën. A exposição irá apresentar uma viagem pela história da marca, mostrando os modelos mais emblemáticos da Citroën.

Também o 60.º aniversário da mítica Mini vais ser alvo de destaque no Salão Motorclássico de 2019. Para assinalar esta data será levado a cabo um passeio que terminará com os automóveis em exposição na parte exterior do pavilhão.

Outro dos destaques será a presença do automóvel de competição com mais vitórias de sempre, o Bugatti Type 35B, para comemorar os 110 anos da marca francesa. A carreira do Type 35 iniciada em Julho de 1924, no GP de França, coincidiu com a época de ouro da marca fundada por Ettore Bugatti. O Type 35 deu mais de duas mil vitórias à casa de Molshiem, nas quais estão incluídas todas as provas, da mais humilde rampa ou quilómetro de arranque, ao mais prestigiante Grand Prix.

PASSEIOS E LEILÃO DE AUTOMOBILIA

Para além destas novidades, não vão faltar os habituais passeios, com destaque para o “Passeio ACP ao Motorclássico” e para a estreia do passeio “We Ride Lisbon to Motorclássico”, entre outros.

No sábado, dia 6 de Abril, a partir das 17h00, decorre o Leilão de Automobilia, uma rara oportunidade para assistir, vender ou comprar num leilão especializado em automobilia histórica e de colecção. Realizado em parceria com a leiloeira Leilosoc, o leilão está aberto a coleccionadores e visitantes, que poderão inscrever-se no site do Salão Motorclássico. O catálogo do leilão estará disponível em www.leilao-motorclassico.com nas semanas antes do evento.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação