“Classic Cars Tour”: o novo desafio do Escape Livre

O Clube Escape Livre, que ao longo dos tempos tem dedicado grande parte da sua actividade aos passeios de todo-o-terreno, levando os participantes a descobrirem muitas das belezas escondidas do nosso país, enfrenta um novo desafio.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Pela primeira vez vai organizar uma prova de Regularidade Histórica, o “Classic Cars Tour”, que decorrerá de 21 a 23 de Junho, com partida no Fundão, passagem por Penamacor e chegada à Guarda, reservado a Automóveis Clássicos, ou seja construídos até 31 de Dezembro de 1989, divididos em duas categorias: “turísticos” e “desportivos”.

Os primeiros terão privilegiada a parte turística e social e uma condução tranquila, enquanto os segundos enfrentarão 17 provas de classificação, com cerca de 95 km, que incluem dois “slalons” (um no Fundão e outro na Guarda) e provas de Regularidade Hectométrica, Regularidade por Figuras, Regularidade por Sectores e Controlos Horários sem Paragem.

Para o efeito recorreu a Pedro Barbosa da Gama, vários anos director do Rali Portugal Histórico, e a António Mocho, ligado à organização da Volta a Portugal e do Rali de Portugal, que desenharam um percurso, em parte comum, em parte diferente, que levará os concorrentes a conhecer o património histórico e paisagístico da região.

As inscrições abrem a 1 de Abril e fecham a 7 de Junho, com a prova a começar na sexta-feira, dia 21 de Junho, com as verificações, para no sábado os concorrentes cumprirem os percursos Fundão – Penamacor e Penamacor – Fundão, e no domingo a ligação Fundão – Guarda.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação