Clã Caetano com três equipas no Norte de Ralis

Se um Caetano incomoda muita gente, dois Caetanos incomodam muito mais. E, três Caetanos, vão incomodar uma legião, com toda a certeza. O Campeonato Norte de Ralis, versão 2019 vai contar com a participação de três equipas Caetano MotorGTi.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

António Oliveira

Todos os anos é a mesma coisa. Todos os anos surgem pequenos, médios e grandes projectos para “alimentar” as provas dos campeonatos e troféus nas competições motorizadas. Em geral, todas as disciplinas dos desportos motorizados têm uma espécie de época estonteada, na qual reina a especulação em torno do futuro de pilotos e equipas, em que se definem estratégias e objectivos. O Campeonato Norte de Ralis claro está, não é excepção.

Na cidade do Porto, Caetano MotorGTi anunciou três equipas. Nem mais nem menos. António Oliveira – figura que, habitualmente, surge nas listas do Campeonato Norte de Ralis – encabeça o “catálogo” Caetano MotorGTi, o qua se juntará os seus filhos Tiago Caetano e Leandro Caetano.

Tiago Caetano

O primeiro já não é uma novidade no contexto da listagem de participantes, uma vez que teve a oportunidade de alinhar em algumas provas da temporada passada. O segundo, todavia, terá honras de estreia no Campeonato Norte de Ralis para ocupar o lugar do condutor.

Não menos importante são as viaturas que irão ser utilizadas para esta missão: dois Peugeot 205 GTi serão entregues a António Oliveira e Leandro Caetano, enquanto Tiago Caetano terá à sua disposição um Citroën AX GTi, viatura com que já está familiarizado dado que foi um bom aliado na época transacta.

Apesar desta distribuição de “armas” para “atacar” o Campeonato Norte de Ralis, a primeira prova da presente temporada tem a particularidade de Leandro Caetano privar pela ausência, já que será seu pai, António Oliveira, que alinhará com o Peugeot 206 GTi do filho, uma vez que o seu não irá estar pronto a tempo para a jornada de estreia.

No que diz respeito a navegadores, apenas um está definido. Trata-se de Filipe Carvalho, que fará equipa com António Oliveira, que já o acompanhou em anteriores compromissos. Já aos nomes dos navegadores de Tiago e Leandro serão conhecidos em breve.

Refira-se que a primeira prova será o Rali Serras de Fafe, que se realiza já nos próximos dias 22 e 23 de Fevereiro, com as presenças de António Oliveira (Peugeot 205 GTi) e de Tiago Caetano (Citroën AX GTi).

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação