Citroën Ami “provoca” a geração mais jovem

Com uma velocidade máxima de 45 km/h, o Ami – 100% Electric pode ser conduzido por qualquer pessoa a partir dos 16 anos de idade, sem carta de condução em alguns países europeus (14 anos em França), ajudando uma geração mais jovem a facilmente ter acesso a uma mobilidade eléctrica em áreas urbanas.

(auto.look2010@gmail.com)

Poucas semanas após a sua revelação em Paris, no final de Fevereiro, o Citroën Ami – 100% Electric foi distinguido com o “The Disruptor Award” nos “The Electric Awards 2020” da revista BBC Top Gear. O Ami – 100% Electric impressionou o painel de jurados pela sua abordagem singular e inovadora do futuro da mobilidade eléctrica em meio urbano. Derivado do AMI ONE Concept, que foi mostrado pela primeira vez no Salão de Genebra, em Março de 2019, a versão de produção do Ami é uma resposta compacta e acessível às necessidades de mobilidade em constante evolução, nas cidades e centros urbanos.

Este objecto de mobilidade de zero emissões está equipado com uma bateria de 5,5 kWh, com uma autonomia máxima de 70 km, que pode ser totalmente carregada em apenas 3 horas, a partir de uma tomada eléctrica doméstica padrão.

Com uma velocidade máxima de 45 km/h, o Ami – 100% Electric pode ser conduzido por qualquer pessoa a partir dos 16 anos de idade, sem carta de condução em alguns países europeus (14 anos em França), ajudando uma geração mais jovem a facilmente ter acesso a uma mobilidade eléctrica em áreas urbanas.

Os jurados da BBC Top Gear também ficaram impressionados com o design do Ami e com o seu visual moderno. Com portas de abertura assimétrica e com espaço para dois passageiros no seu interior, o Ami pode ser personalizado através de 6 packs coloridos de acessórios. O Ami tem 2,41 metros de comprimento, 1,39 metros de largura e 1,52 metros de altura, e dispõe de um ângulo de viragem ágil, o que o torna ideal para as ruas mais estreitas das cidades e para os lugares de estacionamento mais apertados.

Com foco na crescente adesão ao e-commerce, o Ami pode ser adquirido integralmente online e entregue directamente em casa do cliente. Com um baixo preço de aquisição, a partir de 6.000 euros (preços em França) o Ami também está disponível em aluguer de curta duração, através de carsharing, tal como o Free2Move, ou em opções de aluguer de longa duração, a partir de 19,99 euros por mês (preços em França).

Arnaud Belloni, director Global de Marketing & Comunicação da Citroën, afirmou que «o Ami dá continuidade a uma longa tradição de veículos Citroën que sacudiram o mercado e introduziram uma nova maneira de pensar, pelo que conquistar o “Disruptor Award” da BBC Top Gear é um grande testemunho do trabalho que fazemos para inovar e apresentar aos clientes soluções de mobilidade novas e entusiasmantes».

«Com o Ami, tornamos a mobilidade urbana mais fácil e acessível, sem exigência de carta de condução. Com esta solução 100% eléctrica, compacta e protectora, dirigimo-nos a uma nova geração de compradores de veículos eléctricos», sublinhou ainda Arnaud Belloni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *