Christian Teixeira diretor da Stellantis de Mangualde

O francês e luso descendente Christian Teixeira será, a partir de 1 de outubro, o novo diretor do centro de produção de Mangualde da Stellantis, substituindo José Luís Alonso Mosquera, anunciou hoje a empresa.

(auto.look2010@gmail.com)

Em comunicado, a Stellantis referiu que Christian Teixeira, de 48 anos, licenciou-se na Escola Nacional de Engenheiros da Universidade de Mulhouse, em França, e integrou a empresa em 2000.

«Com mais de 20 anos de experiência profissional, Christian ocupava, desde 2018, o cargo de responsável do Projeto Industrial na Fábrica Stellantis de Sochaux (França), tendo assumido anteriormente diferentes responsabilidades na área da indústria nas fábricas de mecânica e nas unidades de produção automóvel do grupo Stellantis», acrescentou.

Segundo a Stellantis, Christian Teixeira «irá reportar a Juan Munoz Codina, que dirige o “cluster” LCV (Veículos Comerciais Ligeiros)», entidade na qual está integrada a unidade de produção de Mangualde. Depois de deixar Mangualde, José Luís Alonso Mosquera iniciará novas funções no grupo Stellantis, como diretor da fábrica de Saragoça, em Espanha.

A Stellantis é um dos principais fabricantes mundiais de automóveis e um fornecedor de mobilidade. Inaugurado em 1962, o centro de produção de Mangualde – a fábrica de automóveis mais antiga do país – alcançou este ano o marco de um milhão e meio de veículos produzidos desde a sua fundação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.