Chaves, Ramos e Amstuzt com muito trabalho

Henrique Chaves e os seus colegas de equipa, Miguel Ramos e Adrian Amstuzt, têm vindo a preparar a corrida que abre a temporada deste ano do GT World Challenge Europe Endurance Cup, que se realiza amanhã no Autodromo Internazionale di Monza.

(auto.look2010@gmail.com)

Os portugueses Henrique Chaves e Miguel Ramos, estreiam-se este fim-de-semana no mais importante campeonato dedicado a carros de GT do mundo perante a mais de 40 concorrentes, o que promete um grande desafio para a qualificação e a corrida de três horas de amanhã. Ao longo deste sábado, Henrique Chaves e os seus colegas de equipa – Miguel Ramos e Adrian Amstuzt – estiveram três horas em pista divididas equitativamente pelos treinos livres matinais e a pré-qualificação.

Sem qualquer peso competitivo, estas duas sessões foram aproveitadas para continuar a adaptação ao Lamborghini Huracán Evo GT3 da Barwell Motorsport e para o afinar às exigências do histórico circuito italiano.

No entanto, na pré-qualificação o jovem de Torres Vedras não pôde dar qualquer volta, dado que, quando entrou em pista, um violento despiste do um outro concorrente danificou seriamente as barreiras de protecção e a sessão não foi retomada.

Ainda assim, o português mostra-se satisfeito com o progresso realizado ao longo do dia, depois de ter marcado o segundo crono da Pro-Am na sessão de treinos livres: «Foi um bom dia de trabalho, conseguimos evoluir a afinação do “Lambo” e estamos cada vez mais competitivos. Existe ainda espaço para melhorar, mas estamos no bom caminho. Foi pena não poder ter participado na Pré-Qualificação, mas são as corridas», afirmou Henrique Chaves.

Para a qualificação e a corrida de três horas de amanhã o piloto da Barwell Motorsport está confiante, muito embora saiba que tem um enorme desafio pela frente com mais de 40 carros em pista: «Penso que estamos competitivos, mas amanhã teremos uma ideia mais clara do equilíbrio de força no pelotão após a qualificação. Vamos dar o nosso melhor e trabalhar para conquistarmos um bom resultado na primeira prova da temporada», concluiu Henrique Chaves.

A qualificação (8h00) e a corrida (14h00) serão disputadas amanhã, domingo, podendo ambas ser seguidas em directo através do website oficial da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *