Chaves, Ramo e Amstuzt estreiam-se no pódio

Henrique Chaves, Miguel Ramos e Adrian Amstuzt e tiveram uma excelente estreia no exigente GT World Challenge Europe, conquistando um terceiro lugar nas 3 Horas de Monza.

(auto.look2010@gmail.com)

O português Henrique Chaves debutava este fim-de-semana no mais competitivo campeonato dedicado a carros de GT do mundo e voltou a mostrar que é um dos valores seguros da categoria, com uma exibição notável que permitiu à sua equipa, constituída por Miguel Ramos e Adrian Amstuzt, terminar no degrau mais baixo do pódio da classe Pro-Am.

Depois do bom trabalho do dia de sábado, a jornada deste domingo nem começou da melhor forma, com diversas contrariedades na qualificação a impedirem o trio do Lamborghini Huracán Evo GT3 ir além da oitava posição da classe e trigésima sexta da geral.

No entanto, é na corrida que se marcam pontos e, com uma duração de três horas, havia margem para recuperar, até porque a incerteza climatérica, com a chuva a realizar a sua aparição, prometia que estratégia pudesse ser determinante.

Adrian Amstuzt realizou o primeiro turno de condução, rodando consistentemente até entregar o Lamborghini número 77 da Barwell Motorsport a Henrique Chaves. O português, com a pista ainda húmida, realizou um “stint” notável, chegando até aos 10 primeiros da geral e à liderança da classe Pro-Am, apesar de um furo pelo caminho. A sua excelente prestação abria boas perspectivas para o resultado final e Miguel Ramos não desiludiria.

Com a pista cada vez mais seca, o piloto de Vila Nova de Gaia conseguiu imprimir um ritmo muito competitivo, cruzando a linha de meta na terceira posição da classe, vigésima primeira da geral, o que evidencia a boa prestação do trio.

«O dia não começou da melhor forma, dado que na qualificação poderíamos ter feito um pouco melhor. Mas a corrida correu-nos muito bem e a equipa esteve bem estrategicamente. No meu turno tive um furo, havia muitos detritos em pista, mas aproveitei para montar slicks e depois foi sempre ao ataque. Recuperei muitos lugares e no final, com o bom trabalho do Adrian e do Miguel, conseguimos o terceiro lugar», afirmou Henrique Chaves.

O piloto de Torres Vedras, após a sua estreia no GT World Challenge Europe Endurance Cup, mostra-se entusiasmado e satisfeito com o resultado e com a sua prestação: «Este é o plantel de GT mais competitivo do mundo, portanto, chegarmos aqui e conseguirmos rodar ao nível que exibimos é muito satisfatório. O resultado é também muito positivo, portanto, estamos muito satisfeitos com a forma como o fim-de-semana de desenvolveu. Temos coisas para melhorar, mas estamos no bom caminho. Estou ansioso pela próxima prova», enfatizou Henrique Chaves.

O trio composto por Matteo Cairoli, Klaus Bachler e Christian Engelhart, em Porsche 911 GT3-R, venceu a prova à geral, ao passo que Alexander West, Chris Goodwin e Jonny Adam, em Aston Martin Vantage AMR GT3, triunfaram na classe Pro-Am.

A próxima ronda do GT World Challenge Europa será disputada em Magny-Cours nos próximos dias 7 a 9 de Maio e contará para a Sprint Cup.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *