Chaves e Ramos prontos para as decisões em Barcelona

Henrique Chaves e Miguel Ramos disputam no próximo fim-de-semana a derradeira etapa da edição deste ano do International GT Open, chegando ao Circuito de Barcelona – Catalunya no comando do Campeonato de Pilotos e com fortes aspirações a conquistar o título.

(auto.look2010@gmail.com)

O jovem de Torres Vedras e o experiente gaiense têm vindo a ser dois grandes protagonistas da temporada, assinando duas vitórias e seis pódios, para além de terem marcado seis voltas mais rápidas em corrida em dez provas. Estes resultados permitem à dupla portuguesa figurar no primeiro lugar do Campeonato de Pilotos antes do derradeiro evento da época, o que a deixa numa boa posição para assegurar o ceptro de 2020 da competição de índole europeu dedicada a carros de GT.

Henrique Chaves e Miguel Ramos têm uma vantagem de oito pontos sobre a segunda equipa no campeonato, mas com as regras da competição, em que cada concorrente tem de atirar fora o seu pior resultado, as duas duplas estão empatadas com 100 pontos, o que dita que a pista espanhola seja o palco de todas as decisões.

«Temos tido uma temporada extraordinária com excelentes resultados e vamos para Barcelona para discutir o título. Temos fortes adversários, mas vamos dar o máximo para podermos acabar o fim-de-semana a celebrar. A estratégia será determinante, mas o mais importante é explanarmos o nosso potencial que, como se tem visto, chega para lutarmos sempre pelos lugares no pódio e no final faremos as contas», apontou Henrique Chaves.

Apesar da evidente competitividade demonstrada ao longo de toda a época, o português sabe que terá dificuldades num circuito onde já obteve bons resultados, tendo em 2019 assegurado um terceiro e quarto lugares, assim como uma volta mais rápida: «O ano passado fomos muito competitivos e conseguimos boas classificações. Este ano a prioridade é garantir o título e sabemos que continuamos com mais 20 kg devido ao BoP, tal como já tinha acontecido em Spa-Francorchamps, mas acreditamos que, ainda assim, estaremos na luta pelas vitórias e, no final, poderemos celebrar o campeonato», concluiu com confiança Henrique Chaves.

O programa oficial da ronda do Circuit de Barcelona – Catalunya do International GT Open teve o seu início quinta-feira com a sessão de treinos dedicada a pilotos Bronze, realizando-se os treinos livres esta sexta-feira. Amanhã, sábado, será efectuada a primeira qualificação (8h35) e a primeira corrida (13h30), de 60 minutos. No domingo, serão disputas mais uma qualificação (8h35) e uma corrida (13h20). Ambas as provas podem ser seguidas em directo através do YouTube da competição e da SportTV1.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: