Chaves e Ramos na “pole” em Brands Hatch

Os pilotos Henrique Chaves, de Torres Vedras, e Miguel Ramos, de Vila Nova de Gaia, estiveram brilhantes na véspera das corridas do GT World Challenge Europe, registando duas “poles” para as duas corridas deste domingo.

(auto.look2010@gmail.com)

O primeiro contacto de Henrique Chaves com Brands Hatch, onde este fim-de-semana se disputa a sétima ronda do GT World Challenge Europe, dificilmente poderia ser melhor, tendo conquistado a “pole-position” da Pro-Am na sua qualificação, assinando, juntamente com Miguel Ramos, ainda o nono tempo da geral e sido o mais rápido dos pilotos da Lamborghini.

O jovem de Torres Vedras chegava à exigente pista britânica sem nunca lá ter competido ou testado, o que prometia uma fase de aprendizagem para que pudesse estar ao nível que tem evidenciado ao longo da presente temporada do mais importante campeonato dedicado a carros de GT da Europa.

No entanto, o piloto que divide com Miguel Ramos o Lamborghini Huracán GT3 Evo da Barwell Motorsport rapidamente se adaptou ao traçado do circuito de Brands Hatch e mostrou um ritmo competitivo muito elevado desde a primeira sessão de treinos-livres.

Henrique Chaves arrancava para a sua qualificação com confiança, até porque o seu colega de equipa alcançara a “pole-position” da Pro-Am na sua sessão, e rapidamente assinou um tempo que se revelou inacessível para os seus adversários.

No final da sua qualificação, o jovem português era o nono mais rápido de todo pelotão e o melhor dos pilotos ao volante de Lamborghinis, conquistando a “pole-position” da classe Pro-Am.

«A equipa deu-nos um carro fantástico que nos permitiu atacar e isso foi muito importante. Fiz uma boa volta, o que nos garante uma excelente posição para a corrida de amanhã. O Miguel esteve também muito forte, com a “pole”, e estamos numa situação muito positiva, mas amanhã, domingo, é outro dia e é quando se marcam a maior parte dos pontos», afirmou Henrique Chaves.

O dia de hoje foi extremamente positivo para a única dupla portuguesa a disputar o GT World Challenge Europe, mas envolvida na luta pelos três títulos, o jovem de Torres Vedras está já focado nas corridas de amanhã.

«Hoje conquistámos duas “pole-positions”, mas agora temos de concretizar estas performances em resultados nas provas que se realizam no domingo. Eu e o Miguel poupámos na qualificação um jogo de pneus cada um, o que é muito positivo e pode ajudar-nos bastante amanhã. Depois da performance de hoje, queremos vencer as corridas e reforçar a nossa posição na luta pelo campeonato. Vamos dar o máximo», concluiu Henrique Chaves.

A primeira corrida de amanhã terá o seu início às 11h00 e a segunda às 15h45, podendo ambas ser seguidas em directo no website do GT World Challenge Europe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *