Chaves e Ramos dilatam liderança no GT Open

Os pilotos portugueses Henrique Chaves e Miguel Ramos (McLaren) alargaram a liderança no International GT Open, depois de terem sido segundos classificados na prova de Monza, Itália.

(auto.look2010@gmail.com)

O dia começou da melhor forma para os portugueses que conquistaram a “pole position”, estampando bem a sua supremacia, ao deixar o segundo mais rápido a mais de quatro décimos de segundo. Este resultado deixava boas perspectivas para Henrique Chaves e para Miguel Ramos, que sem handicap, tinham do seu lado excelentes possibilidades para vencer esta época pela segunda vez.

A dupla lusa partiu na frente do pelotão, mas veria os 16 segundos de vantagem que detinha até às derradeiras voltas anulados pela entrada do “safety car” em pista, acabando Miguel Ramos por ser surpreendido no reinício. Com este resultado, a dupla portuguesa tem, agora, oito pontos de vantagem no campeonato.

«É claro que queremos sempre vencer e penso que hoje éramos os mais fortes, mas este segundo lugar é muito importante para as contas do título e estamos mais perto do nosso objectivo: vencer o campeonato. Vamos continuar a trabalhar como até aqui e seguramente que, mais tarde ou mais cedo, teremos a sorte do nosso lado», concluiu Henrique Chaves.

Louis Prette e Vincent Abril (Ferrari) venceram a corrida, à frente da equipa lusa, ao passo que na terceira posição ficaram Marcelo Hahn e Allam Khodair (McLaren).

A próxima ronda do International GT Open disputa-se em Spa-Francorchamps, na Bélgica, entre 16 e 18 de Outubro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: