Charles Leclerc mantém a Ferrari em alta
Piloto monegasco repetiu a “velocidade de ponta” e voltou a colocar o Ferrari F1 75 no topo dos treinos livres para o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1. Este sábado procura mais uma “pole position” para um traçado de difíceis ultrapassagens.
PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)
A Ferrari dominou a segunda sessão de treinos livres para o GP de Mónaco, com o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) a registar o melhor tempo, à frente do espanhol Carlos Sainz (Ferrari), batido por 0,044 segundos. Sem surpresa a Red Bull viu os seus pilotos colocarem-se nos lugares imediatos, com o mexicano Sergio Perez (Red Bull/Honda), a exemplo do que sucedera na primeira sessão, a ser mais rápido que o neerlandês Max Verstappen (Red Bull/Honda), que ficou a quase meio segundo do piloto da casa, com as duas equipas a manterem o dominio que têm exercido.
Apesar de ter visto o australiano Daniel Riccardo (McLaren/Mercedes) bater, ao fim do primeiro quarto de hora da sessão, o que levou à sua interrupção durante nove minutos, para o carro ser retirado e a pista limpa, a equipa de Woking viu o inglés Lando Norris (McLaren/Mercedes) registar o quinto tempo à frente do inglés George Russell (Mercedes) que continua a ser o mais rápido da equipa alemã.
O francês Pierre Gasly (Alpha Tauri/Honda), de novo no lote dos mais rápidos, o espanhol Fernando Alonso (Alpine/Renault), o alemão Sebastian Vettel (Aston Martin/Mercedes) e o japonés Yuki Tsunuda (Alpha Tauri/Honda) fecharam o lote dos 10 mais rápidos.
Os ingleses Lando Norris e Lewis Hamilton (Mercedes) e o canadiano Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes) tiveram de recorrer à escapatória em St. Devote, a primeira curva do traçado, um dos pouco sitios onde há espaço para sair da pista, mas regressaram sem problema, ao contrario do que sucedeu com Daniel Riccardo.
TEMPOS DOS TREINOS
PILOTO | CHASSIS | MOTOR | 1.º TREINO | 2.º TREINO |
Charles Leclerc | Ferrari F1-75 | Ferrari | 1’14,531″ | 1’12,656″ |
Carlos Sainz | Ferrari F1-75 | Ferrari | 1’14,601″ | 1’12,700″ |
Sergio Perez | Red Bull RB18 | Honda | 1’14,570″ | 1’13,035″ |
Max Verstappen | Red Bull RB18 | Honda | 1’14,712″ | 1’13,103″ |
Lando Norris | McLaren MCL36 | Mercedes | 1’15,056″ | 1’13,294″ |
George Russell | Mercedes W13 | Mercedes | 1’15,211″ | 1’13,406″ |
Pierre Gasly | Alpha Tauri AT03 | Honda | 1’15,083″ | 1’13,636″ |
Fernando Alonso | Alpine A522 | Renault | 1’15,749″ | 1’13,912″ |
Sebastian Vettel | Aston Martin AMR22 | Mercedes | 1’15,387″ | 1’14,059″ |
Yuki Tsunoda | Alpha Tauri AT03 | Honda | 1’15,536″ | 1’14,134″ |
Kevin Magnussen | Haas VF-22 | Ferrari | 1’15,806″ | 1’14,239″ |
Lewis Hamilton | Mercedes W13 | Mercedes | 1’15,499″ | 1’14,267″ |
Valtteri Bottas | Alfa Romeo C42 | Ferrari | sem tempo | 1’14,468″ |
Alexander Albon | Williams FW14 | Mercedes | 1’16,110″ | 1’14,486″ |
Guanyu Zhou | Alfa Romeo C42 | Ferrari | 1’16,417″ | 1’14,525″ |
Lance Stroll | Aston Martin AMR22 | Mercedes | 1’15,539″ | 1’14,623″ |
Mick Schumacher | Haas VF-22 | Ferrari | 1’18,636″ | 1’14,894″ |
Esteban Ocon | Alpine A521 | Renault | 1’16,315″ | 1’15,216″ |
Nicholas Latifi | Williams FW44 | Mercedes | 1’17,714″ | 1’16,276″ |
Daniel Ricciardo | McLaren MCL36 | Mercedes | 1’15,157″ | sem tempo |