Charles Leclerc leva a melhor sobre Max Verstappen

Piloto monegasco concluiu as 71 voltas ao Red Bull Ring com 1,532 segundos de vantagem sobre o neerlandês, que foi segundo. Lewis Hamilton foi terceiro. Carlos Sainz abandonou à 57.ª volta, quando o seu Ferrari ficou a arder.

(auto.look2010@gmail.com) – EM ATUALIZAÇÃO

A prova ficou marcada por alguns incidentes, tais como a desistência de Sergio Pérez, que logo na primeira volta chocou com George Russel da Mercedes. Pérez acabou por abandonar na 26.ª volta, depois de obrigado a ir à boxes.

Latifi também desistiu na volta 51. Só que em destaque esteve a desistência de Carlos Sainz que abandonou à 57.ª volta, quando o seu carro ficou a arder, numa altura em que ocupava o terceiro lugar da classificação, atrás de Max Versptappen.

Charles Leclerc concluiu as 71 voltas ao Red Bull Ring com 1,532 segundos de vantagem sobre o Verstappen, que foi segundo, e 41,217 sobre o britânico Lewis Hamilton (Mercedes), que foi terceiro classificado.

Mick Schumacher (Haas) foi considerado o piloto mais combativo no dia, ficando na sexta posição, atrás de George Russel (4.º Mercedes) e Esteban Ocon (5.º Alpine). Lando Norris, Kevin Magnussen, Daniel Ricciardo e Fernando Alonso completaram o top-10.

Com estes resultados, Max Verstappen, que fez a volta mais rápida da corrida, mantém a liderança do campeonato, com 208 pontos, enquanto Charles Leclerc está, agora, em segundo, com 170.

A Fórmula 1 só retoma agora no fim de semana de 22 e 24 de julho com o GP de França, a 12.º etapa da época.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.