Challenge 1000 com calendário mais ambicioso em 2019

Art of Speed divulgou programa mais ambicioso, com os pequenos mas fiáveis Peugeot 107, Citroën C1 e Toyota Aygo a “engordar” as listas de participantes no Rally Vila Medieval de Ourém, Rally de Montelongo, Rali CAMG, Constálica Rally Vouzela, Rali de Paredes e Rallye das Camélias.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A segunda temporada do Challenge 1000 já está a em acelerado andamento. Mantendo os padrões de custo reduzido e incentivos aos jovens para a prática dos ralis, a competição desenhada por Art of Speed volta a ser uma categoria única, que utiliza como viaturas o Peugeot 107 (motor 1KR-FE), Citroën C1 (motor 1KR-FE) e Toyota Aygo (motor 1KR-FE). De acordo com o Calendário Desportivo Nacional, a Comissão Organizadora do Challenge 1000, liderada por Frederico Luís Formiga, reserva-se o direito de alterar o calendário já definido para 2019, substituindo, suprimindo ou, anulando a data de qualquer prova, mediante prévia autorização da FPAK.

O fantástico e aliciante Challenge 1000 tem como objectivo primordial devolver a legítima ambição dos jovens de iniciar a prática dos ralis com um variado conjunto de vantajosos recursos financeiros, motivando-os a integrar o lote de pilotos consagrados.

Refira-se que apenas serão admitidos no Challenge 1000, única e exclusivamente, veículos de série das marcas acima referidas (Peugeot 107, Citroën C1 e Toyota Aygo), cabendo somente à Art of Speed fornecer os kits para a montagem das viaturas.

Para 2019, Art of Speed, sediada em Souselas, nos arredores de Coimbra, estabeleceu seis provas que fazem parte integrante do seu calendário, a começar pelo Rally Vila Medieval de Ourém, a 16 e 17 de Março, seguindo-se, um mês depois, a 17 e 18 de Maio, com o Rally de Montelongo, culminando a época antes o Verão com o rali Clube Automóvel da Marinha Grande (CAMG) a 13 de Julho.

Depois do período de veraneio e retemperadas as energias no legítimo período de gozo de férias, a caravana do Challenge 1000 regressa ao asfalto, a 21 e 22 de Setembro, para integrar a quinta edição do Constálica Rally Vouzela, estando reservada para os dias 12 e 13 de Outubro o Rali de Paredes, para fechar com chave de ouro, a 29 e 30 de Novembro, a segunda edição da nova era do Rallye das Camélias.

Refira-se, por último, que Filipe Leite e José Carlos Silva foram os primeiros vencedores absolutos do Challenge 1000, pelo que tiveram, por direito próprio, honras de passar pela “passadeira vermelha”, juntamente com Frederico Luís, da Art of Speed e promotor do troféu, do Centro de Congressos do Taguspark, em Oeiras, na Gala dos Campeões da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).

Ao volante de um Peugeot 107, piloto e co-piloto de Amarante realizaram uma temporada soberba, colocando em todas as provas do Challenge 1000 a determinação e abnegação em alta velocidade, premiada como os primeiros vencedores absolutos da competição.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação