CFMOTO vai integrar o Mundial de Moto3

Pilotos que vão defender as cores da equipa chinesa serão apresentados em Outubro durante a 16.ª prova do Mundial de MotoGP, em Misano.

(auto.look2010@gmail.com)

A CFMOTO confirmou a presença no Campeonato do Mundo de Velocidade a partir de 2022, fazendo alinhar uma equipa na categoria de Moto3. A lista divulgada pela DORNA trouxe à luz do dia um projecto que contará com o “know-how” do Team PrüsterGP e será apresentado em detalhe durante a 16.ª prova do Mundial de MotoGP, de 22 a 24 de Outubro, no circuito de Misano.

No traçado do Tirreno-Adriático será dada a conhecer a dupla de pilotos que defenderá as cores da formação chinesa cuja chegada ao Mundial é um passo rumo à globalização da marca. Decisão há muito tomada, a de competir ao mais alto nível, impulsionada pelo sucesso por vários troféus locais com as CFMOTO 250/300 SR e que assenta na forte ligação à KTM.

Parceria iniciada em 2014 e que, em 2017, deu passo importante com a criação da KTM R2R, grupo que é detido pela CFMOTO (51%) e KTM (49%) e que, recentemente, inaugurou uma unidade fabril em Hangzhou com capacidade de produção instalada de 50 mil motos/ano.

Local, a cerca de 200 quilómetros de Shangai, onde serão construídas as novas CFMOTO 800 MT ao lado, entre outras, das KTM 890 e da renovada família KTM 750, com a Duke, Adventure e Supermoto.

Embora ainda sem confirmação, as cores da CFMOTO no Mundial de Moto3 poderão ser defendidas pelos espanhóis Xavi Artigas e Carlos Tatay, mas existem mais novidades na calha. A começar pela possível presença, talvez já em 2022, das novíssimas CFMOTO 300 SR-R na categoria de Supersport 300 do Mundial de Superbikes, confirmando a capacidade competitiva da marca também ao nível desportivo.

PURETECH PRESENTE NO TERRITÓRIO NACIONAL

Representante em Portugal de reputadas marcas, a Puretech tem como objectivo primordial satisfazer plenamente os motociclistas mais exigentes, comercializando produtos e veículos da mais elevada qualidade em todo o território nacional, através de uma rede de revendedores composta pelos melhores concessionários do país.

Formada por um conjunto de profissionais entusiastas, ligados ao motociclismo há mais de 20 anos nas suas várias vertentes, e profundos conhecedores do mercado português e das necessidades dos motociclistas nacionais, a Puretech é responsável pela importação de veículos CFMOTO, MITT e Tromox.

Além disso, representa, também, pneus e câmaras de ar Michelin, Gibson e Tubliss, lubrificantes Elf, baterias e carregadores Unibat, componentes e acessórios WRP – Works Racing Parts, equipamentos W2, botas W2, capacetes Lazer e lâmpadas Osram.

Com instalações situadas estrategicamente para garantir máxima rapidez na satisfação dos pedidos dos clientes, a Puretech envia produtos para toda a sua rede de revendedores em Portugal em menos de 24 horas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *