Cécilia Taieb assume comunicação da SEAT

Com mais de 20 anos de experiência no mundo da comunicação estratégica em diversos sectores, a executiva vai liderar a estratégia de comunicação das suas marcas SEAT e CUPRA, numa fase de transformação para o veículo eléctrico.

(auto.look2010@gmail.com)

Cécilia Taieb foi nomeada nova directora-geral de Comunicação da SEAT S.A

Cécilia Taieb foi nomeada nova directora-geral de Comunicação da SEAT S.A., posição que assumirá a partir de 15 de Abril. Com mais de «20 anos de experiência em comunicação estratégica, redes sociais, liderança e gestão de mudanças, a executiva chega à SEAT S.A. numa fase de grandes desafios futuros para a empresa e as suas marcas, SEAT e CUPRA, imersas num processo de transformação para a electrificação e mobilidade sustentável», sublinha a marca espanhola em comunicado.

Esta executiva, que reportará directamente ao presidente da SEAT S.A., Wayne Griffiths, e fará parte da direcção da empresa, será responsável por liderar as áreas de Comunicação Corporativa, CSR e Reputação e Produto e Eventos; Activação de Conteúdo e Comunicação Interna, liderando uma equipa de 30 pessoas.

«O seu principal objectivo será dinamizar a estratégia digital da SEAT S.A., incorporando novas formas de comunicação, novos canais e plataformas que ampliem as mensagens da empresa e das marcas SEAT e CUPRA a novos públicos cada vez mais heterogéneos e globais», acrescenta a nota de imprensa.

Cécilia Taieb foi nomeada nova directora-geral de Comunicação da SEAT S.A

Wayne Griffiths, presidente da SEAT S.A., citado no comunicado de imprensa, destacou que a marca encontra-se «num momento de transformação». «Queremos mudar o status quo e fazer as coisas de maneira diferente. A chegada de uma profissional como a Cécilia, de fora da indústria automóvel, dá-nos a oportunidade de dar mais um passo na nossa estratégia de comunicação», acrescenta o responsável.

Sobre a nova incorporação, Wayne Griffiths acrescentou que «tem um perfil multicultural e uma vasta experiência internacional que ajudará a consolidar a SEAT e a reforçar a expansão da CUPRA, como uma marca jovem, desafiadora e longe do convencional na indústria automóvel». «Cécilia liderará uma sólida equipa de profissionais de comunicação que levaram a SEAT S.A. a aumentar a visibilidade, a reputação e os índices de imagem da empresa nos últimos anos», sustentou ainda Wayne Griffiths.

CéciliaTaieb deu uma «contribuição notável para o estabelecimento de novos padrões globais de comunicação nos vários sectores em que se envolveu». «Ocupou vários cargos seniores, incluindo mais recentemente no sector da saúde, onde até ao momento liderou os assuntos corporativos globais da AstraZeneca Oncology com sede em Cambridge, no Reino Unido».

Além disso, Cécilia Taieb «renovou a imagem da área terapêutica e lançou uma série de campanhas internacionais para ampliar a presença da divisão em todo o mundo». «Anteriormente, foi responsável pelos assuntos corporativos internacionais da unidade de negócios cardiovascular, renal e de metabolismo. Sob a sua liderança, duas das maiores franquias da empresa tiveram um crescimento significativo» pode ler-se no comunicado de imprensa.

Antes da sua experiência global, liderou a comunicação da AstraZeneca em Espanha e a sua Fundação. Também trabalhou na área de consultoria de recursos humanos, dentro da Page Group (anteriormente Michael Page Holding), onde foi directora de Comunicação, Formação e Desenvolvimento no Sul da Europa, Rússia, Polónia, Turquia e África.

Licenciada em Tradução e Interpretação e Assuntos Internacionais pelo ISIT (Institut Supérieur d’Interprétationet de Traduction) em Paris (França), tem um mestrado em Negociação Comercial Internacional pela New Sorbonne University em Paris e um Programa Executivo em Entrepreneurial Leadership pelo Massachusetts Instituteof Technology (MIT). É trilingue espanhol, inglês e francês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *