Cavallo vence Super Test em Itália

Foi debaixo de muita chuva que abriram as “hostilidades” da segunda jornada do Campeonato do Mundo de EnduroGP e Taça do Mundo Enduro Open, com o português Gonçalo Reis a lograr o triunfo na classe Open 2T, a prometer uma nova performance para a “armada” lusa.

(auto.look2010@gmail.com)

O italiano Matteo Cavallo conduziu a Sherco com o número 25 ao triunfo, com o tempo de 1m32,74s na Super Test, prova que serviu de aperitivo para a segunda jornada do Campeonato do Mundo de EnduroGP e Taça do Mundo Enduro Open, que decorre este fim-de-semana em Spoletto, território transalpino.

Matteo Cavallo superou Loic Larrieu, em TM, com o francês a terminar o percurso em 1m33,15s, cabendo ao espanhol Jaume Betriu, aos comandos de uma austríaca KTM, selar o degrau mais baixo do pódio, com o registo de 1m33,99s. Na quarta e quinta posição terminaram o italiano Thomas Oldrati (Honda) e Brad Thomas Freeman, em TM, com o tempo de 1m34,44s e 1m35,30s, respectivamente.

Entre a “armada” lusitana, e no que diz respeito à classe Open 2T, Gonçalo Reis conduziu com sucesso a KTM ao triunfo, com o tempo de 1m41,39s, deixando o italiano Alessio Paoli, em Husqvarna, na segunda posição, a 1,40 segundos de diferença.

Por seu turno, Gonçalo Sobrosa (Beta), encerrou o dia na 2.ª posição, a 2,27 segundos do compatriota, com Frederico Rocha (Husqvarna) a cotar-se o 5.º mais rápido, a 5,69 segundos de Gonçalo Reis, logo seguido do aguedense Ricardo Wilson (Beta), com mais 6,81 segundos do líder.

Na classe Open 4T, Filipe Oliveira, aos comandos de uma Husqvarna, terminou na 8.ª posição, com o tempo de 1m51,32s, enquanto o vencedor, o belga Mathias van Hoof, também numa Husqvarna, gastou 1m43,50s para percorrer o percurso delineado para o Super Test do EnduroGP.

Na classe Youth Cup, Tomás Clemente terminou em 5.º , com o tempo de 1m41,21s, com o primeiro classificado, o espanhol Sergio Navarro e aos comandos de uma Husqvarna, a terminar com o tempo de 1m37,88s, relegando para a segunda e terceira posição, o francês Nathan Bererd (TM) e o espanhol Alejandro Navarro (KTM), com o tempo de 1m40,04s e 1m40,14s, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: