Castro Pinheiro e Sande e Castro nos 250 km do Estoril

André Castro Pinheiro volta a contar com Francisco Sande e Castro ao volante do Jaguar XJS V12 (Classe H81-Max) para os 250 km do Estoril, agora com o apoio oficial da marca, através do concessionário Auto Sueco Automóveis.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: NUNO ORGANISTA

Os 250 km do Estoril marcam a ligação oficial da marca a este fantástico automóvel, através do seu concessionário Auto Sueco Automóveis, que se irá envolver no projecto e assegurar as condições para que este potente Jaguar XJS V12 continue a deliciar os apaixonados por automóveis, por competição e pela marca Jaguar.

Após o regresso no ano passado, onde problemas de travões não lhes permitiram terminar a prova, o consagrado piloto Francisco Sande e Castro volta a pilotar este fantástico Jaguar XJS V12 nos 250 Km do Estoril. Irá dividir a condução com André Castro Pinheiro, piloto habitual do Jaguar e responsável pelo projecto de competição do Jaguar XJS V12.

Em 1983, Francisco Sande e Castro trouxe um Jaguar de Inglaterra para competir no campeonato nacional de velocidade, cuja decoração (Brut 33) impressionou os aficionados e o público em geral. Apesar de alguns problemas de preparação e de o Jaguar ter terminado a sua breve “carreira” num embate frontal com um carro de bombeiros, a presença e potência deste fantástico Jaguar XJS V12 perdura na memória de todos que tiveram o privilégio de o ver em pista, pilotado pelo consagrado piloto Francisco Sande e Castro.

Bruno Gomes Gonçalves, gestor de marca Jaguar Land Rover, referiu que «é com enorme orgulho que avançamos com este projecto, não só pelos prestigiados pilotos André Castro Pinheiro e Francisco Sande e Castro, como também pelo belíssimo exemplar Jaguar XJS V12 que exibe a marca Auto Sueco Automóveis». «A Jaguar é por nós representada há, apenas, três anos, no entanto, já é uma marca vencedora, dentro e fora de pista», acrescentou.

Por sua vez, Francisco Sande e Castro referiu que volta «a correr ao volante de um Jaguar XJS V12, idêntico ao que corri no início dos anos 80». «O ano passado, problemas de travões não nos permitiram explorar os limites do carro. Este ano, vamos para ganhar».

André Castro Pinheiro acrescentou que fica «muito feliz de associar este extraordinário Jaguar à marca, através da Auto Sueco Automóveis, e nada melhor que arrancar numa prova em que vou dividir o carro com o Francisco Sande e Castro, que tem uma história fantástica com este modelo há mais de 30 anos».

AUTO SUECO AUTOMÓVEIS A LANÇAR CHARME DESDE 1933

São 80 anos de história que traduzem-se em décadas de confiança, talento e ambição: desde 1933, a Auto Sueco Automóveis distingue-se no mercado do retalho automóvel com concessionários multimarca por todo o país. A notoriedade dos produtos que representa reforça a fidelização e compromisso que os clientes mantêm com a empresa, que representa as marcas Jaguar / Land Rover.

A Auto Sueco Automóveis integra o grupo Nors, um dos maiores distribuidores mundiais de soluções de transporte e equipamentos de construção, com uma forte presença em Portugal e 16 outros países. Um forte sentido de compromisso, aposta em relações de confiança e o know-how de uma equipa de mais 3.700 colaboradores faz da Nors um grupo que nunca pára, seja em que dimensão for.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: