Castelo Branco recebe com veneração o PTRX

A Escuderia Castelo Branco reuniu uma lista de inscritos de grande nível para abordar o Kartcross, Ralicroos e Super Buggy, com os pilotos a comprometerem-se, este fim-de-semana, a oferecer muito espectáculo para um fim-de-semana apoteótico.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Numa prova em que estava prevista o reaparecimento de José Lameiro na estreia ao volante do Skoda Fabia Supercar, o piloto aveirense que defende as cores da Rialto da Diatosta viu-se na contingência de adiar por mais algum tempo a sua boa disposição e estímulo nas pistas devido a vários factores. Trata-se de um cenário que adia não só a oposição a Joaquim Santos, que conduz um Ford Focus Supercar, como também subtraí algum entusiasmo em redor do traçado albicastrense, com a notada ausência da “Mancha Negra”, uma claque que ganhou fama e respeito no PTRX.

Apesar destas contrariedades, as atenções vão estar centradas nas provas em agenda para o Complexo Desportivo do Lanço Grande, com o Kartcross, mais uma vez, a juntar a maior fatia de inscritos. Duas dezenas de pilotos vão esgrimir argumentos para prometer corridas de suster a respiração, com o aliciante haver um toque internacional fruto da presença de Maikel Vilas com o seu competitivo La Base RX01 para defrontar os “nacionais” Semog, ASK e HSport.

Neste particular, o conimbricense Pedro Rosário surge confiante em Castelo Branco, sobretudo depois de ter desmemoriado os azares vividos na primeira prova disputada em Lousada. Para o traçado albicastrense, o piloto de Coimbra espera andar nos lugares da frente e lutar pela vitória, não só por se tratar de um dos grandes favoritos ao triunfo, mas por estabelecer os padrões de destreza face à concorrência muito bem preparada.

Pedro Rosário irá tentar subir degraus na classificação geral para, no final do Campeonato, tentar atingir os seus objectivos que passam, pela reconquista do título.

O piloto das Caldas da Rainha, Luís Almeida, vai a Castelo Branco estrear o novo LBS RX01, em corrida, já que em Lousada, muito poucas foram as voltas que deu ao circuito mas deu para tirar nenhumas conclusões, mas que irá dar o seu melhor para lutar por um lugar no pódio, mesmo sabendo que vai ser uma prova muito participada e competitiva.

Também como uma boa lista de pilotos apresenta-se o Nacional 2RM, com oito inscritos, mas ainda superior neste capítulo surge a Nacional A1.6, em que nove pilotos estão, com toda a certeza, à espera de um deslize do campeão em título, Pedro Tiago, para ter o lugar mais alto do pódio à disposição.

Leonel Sampaio, que na jornada inaugural, em Lousada, conquistou um segundo lugar na final, que viria, posteriormente, a ser-lhe retirado na secretaria, vai a Castelo Branco lutar pelo pódio. Foi exactamente na pista albicastrense, o ano passado, que o piloto do Citroën Saxo subiu ao pódio, pelo que é legítimo que pretenda repetir a proeza.

Na Super 1.600 será uma dezena de pilotos que enfrentam o traçado de Castelo Branco, com a particularidade, também, de bater o pé a João Ribeiro, outro campeão em título. O principal de desejo de Joaquim Machado é que não chova. Ao volante de um Peugeot 208 S1600, o piloto de Lousada “descodifica” a ideia, sublinhando que, desde que no final do ano passado adquiriu a viatura, ainda não fez uma prova com piso seco. Elucidativo.

Na Iniciação, em que marca a estreia de Gonçalo Novo (Toyota Starlet), um apelido famoso neste tipo de competições, a lista de inscritos está também bem recheada. O piloto de Oliveira de Frades, Rodrigo Correia, é um dos favoritos ao triunfo. Ao volante de um Peugeot 205 Rally com as cores Autojac e apoiado por AUTOLOOK, o jovem piloto terá em Castelo Branco a missão de “agitar” os cavalos da viatura da marca do “leão” e enfrentar um grupo “faminto” por bons resultados.

Lista de Inscritos Castelo Branco Neste particular consta a portimonense Ariana Rodrigues, apoiada pela Rialto, que volta a conduzir o Peugeot 106, bem como André Monteiro (Toyota Corolla) e Gonçalo Macedo (Volkswagen Polo).

Por fim os Super Buggy, com o conimbricense Ludgero Santos a regressar ao volante do Toniauto, Nelson Barata, também aos comandos de um Toniauto, e António Estêvão a apostar nos SSV´s, com um Can-Am.

A animação começa este sábado, às 14h00, no Complexo Desportivo do Lanço Grande, com os primeiros treinos, seguindo-se as duas primeiras corridas de qualificação. Para domingo há “warm-up” às 9h30, prosseguindo a terceira e quarta corridas de qualificação e a fase final que está marcada para as 15h10, sempre com a Escuderia Castelo Branco aos comandos da prova.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação