Cascalense Miguel Cristóvão continua imbatível

O piloto da Team Virage voltou a vencer na Ultimate Cup Series, triunfando em Paul Ricard, onde se realizou a terceira ronda da temporada, e permanecendo invicto este ano.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois da “pole position” conquistada ontem, os planos para o fim-de-semana era voltar a cruzar a linha de meta da corrida de três horas em primeiro e, dessa forma, estender a confortável vantagem que o português detinha já no comando do Campeonato de Pilotos.

O piloto da Team Virage rodou num ritmo forte no início da corrida apesar de algumas questões no comportamento do seu carro, que estava difícil com tanque cheio. Miguel Cristóvão estava consciente de que com o seu ritmo e com a capacidade estratégica da equipa, o Ligier JS P3 número 88 poderia terminar a longa prova de três horas no comando.

Acabou por ser esse o desfecho, tendo a performance do piloto de Cascais sido determinante para o triunfo que alcançou na companhia de Julian Wagg e Mathis Poulet, o terceiro em três provas realizadas este ano.

«Não foi uma corrida fácil. Estava muito calor, tornando muito difícil o acto de pilotar o carro. Para além disso, o comportamento do Ligier com tanque cheio estava complicado, o que nos deixou numa situação difícil. Mas consegui exibir um bom ritmo e manter os meus adversários por perto. Depois, o bom trabalho da equipa nas boxes, a estratégia e o bom andamento do Julian e do Mathis, conquistámos mais um triunfo», sublinhou Miguel Cristóvão.

Com o resultado de hoje, o português e os seus colegas de equipa ampliaram a sua vantagem nas contas do Campeonato de Pilotos, estando agora numa situação mais confortável para a revalidação do título.

«Este era o nosso objectivo – vencer e deixar os nossos adversários mais distantes na luta pelo ceptro, que estão cada vez mais fortes. Temos ainda um longo caminho pela frente e a última prova, que se realiza no Autódromo do Estoril, oferece o dobro dos pontos, portanto, está ainda muita coisa em jogo. Vamos continuar com a abordagem que temos adoptado desde o início da época e continuar a lutar pelo título», acrescentou o piloto da Team Virage.

A próxima prova da temporada realiza-se em Le Mans nos dias 10 a 12 de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *