Casa cheira em Portimão para as 24 Horas C1

Confirmadas 35 equipas de cinco nacionalidades e mais de 150 pilotos em jornada histórica, competição que terá 8.750 euros em prémios monetários destinados aos concorrentes. A prova de resistência garante experiência única com 27 horas de ação ao cronómetro.

(auto.look2010@gmail.com)

As míticas 24 Horas C1 Portimão estão à porta. Sábado e domingo (23 e 24 de julho), o Autódromo Internacional do Algarve é o palco da maior edição de sempre da prova de resistência por excelência do Troféu C1 Learn & Drive, competição icónica organizada pela Motor Sponsor que reúne em pista os emocionantes e irreverentes C1.

Um evento revestido de significado, ao assumir-se como a jornada inaugural do novo troféu Endurance, num fim de semana com casa cheia e prémios monetários criados pela organização em exclusivo para os concorrentes.

Uma edição história, com um amplo plantel a marcar presença no traçado algarvio. Em números, as 24 Horas C1 Portimão vão reunir em pista uma comitiva de 35 C1 e mais de 150 pilotos oriundos de um total de cinco nacionalidades: Portugal, Bélgica, Irlanda, Países Baixos e Reino Unido.

Entre as nove estruturas internacionais, o Reino Unido é o país com maior representação, com quatro formações em prova: Emax Motor Sport 1; Emax Motor Sport 2; Emax Motor Sport 3; e Spy Motorsport;. Segue-se a Bélgica e Irlanda, com 2 duas estruturas cada, Oestkart 1 e Oestkart 2, e Piston Broke e Flat Shtick Racing, respetivamente, e, por último, os Países Baixos, através da MotorSportOlie.NL.

No plano nacional, as 24 Horas C1 Portimão recebem um total de seis novas formações que fazem em Portimão a estreia no troféu: Breakfast Karting; CRC/Imotion/Novimed; Martinho Sport; Monteiros Competições; Power Shield; e 24 Horas Évora/PS&A Advogados, equipa vencedora das 24 Horas de Karting Évora 2022, prova que teve como prémio a participação nas 24 Horas C1 Portimão com tudo incluído.

Ainda dentro da comitiva lusa, a mítica jornada de resistência irá contar com a presença das sete equipas totalistas em participações na competição, que desta forma dão continuidade a um trajeto que contempla já 11 jornadas e mais de 100 horas ao cronómetro em quatro anos de Troféu C1 Learn & Drive: Casiraghi Cars 88; Casa da Eira; Razão Automóvel; Gs Competizione; Manahu Care – Gianfranco Motorsport; Team NB Klima; e WallUp WoodLab.

Uma fabulosa jornada, na qual o Troféu C1 Learn & Drive recebe ainda, e pela primeira vez esta época, as estruturas: AutoBlip QSFT – Auto 277; Auto Paraíso da Foz; Caetanovich Racing; G-Tech/RPMotorSport; Tzi Designs Racing Team; Team CAM; e Team Nata.

Um plantel de luxo para uma verdadeira festa à qual se juntam ainda equipas que, após a presença na prova inaugural do troféu Mini-Endurance 2022, no Estoril, se apresentam agora em Portimão para a jornada de abertura do troféu Endurance: Bugaparts Motorsport; OF Motorsport; Os Marafados; Paint & Go; Slow Motion; e Team Rubrica/Monteiros Competições.

Ao cronómetro, as icónicas 24 Horas C1 Portimão revelam-se uma experiência competitiva única para todos os concorrentes, ao reservarem um total de 27 Horas de tempo de pista, divididas entre 3 Horas de treinos cronometrados e 24 Horas de corrida. Já as equipas, compostas por 3 a 8 pilotos, dividem-se em quatro classes: Portugal (classes AM e PRO); Bélgica e Países Baixos (classe BE|NL); Reino Unido e Irlanda (classe UK|IE).

E para uma edição a todos os títulos memorável, as 24 Horas C1 Portimão de 2022 contam com prémios monetários exclusivos para os concorrentes, numa iniciativa inédita na competição.

Prémios monetários, com o apoio da Japopeças/AISIN, para os sete primeiros classificados das classes AM e PRO no valor de 400 euros (1.º prémio); 350 euros (2.º prémio); 300 euros (3.º prémio); 250 euros (4.º prémio); 200 euros (5.º prémio); 150 euros (6.º prémio); 100 euros (7.º prémio).

Prémios fair play: 150 euros (por viatura), a descontar na inscrição da próxima prova do Troféu C1 Learn & Drive Endurance, as 6 Horas do Estoril, dias 24 e 25 de setembro; atribuídos aos C1 que terminarem a corrida exatamente nas mesmas condições com que a iniciaram, ou seja, sem qualquer toque adicional.

Estão assim de regresso e ao melhor nível as 24H C1 Portimão, única prova do género nas competições de velocidade nacional. Um evento que em 2022 surge revestido de novidades, para um fim de semana memorável para todos os envolvidos: pilotos, equipas e adeptos.

Uma edição que o responsável máximo da Motor Sponsor, André Marques, sublinha que «o Troféu C1 Learn & Drive, desde o seu início, tem duas metas claras: realizar provas onde todos desfrutem e se divirtam ao máximo e a custos verdadeiramente controlados».

«Objetivos cumpridos em pleno e que continuam a ser alicerces centrais da competição que, após 4 anos, continua a crescer e a ser uma aposta de cada vez mais equipas, nacionais e estrangeiras, como o prova a próxima edição das 24H C1 Portimão, um evento em que praticamente duplicámos o número de inscritos face à primeira edição, em 2019», acrescentou o responsável.

«A satisfação é naturalmente grande e acreditamos que temos todas as condições para ampliar ainda mais o leque de inscritos nas próximas edições. Obrigado a todos os que contribuíram para tornar possível esta fantástica edição. Vemo-nos em Portimão», concluiu André Marques.

PROGRAMA

SÁBADO (23 DE JULHO)

10h30 – Treinos Cronometrados 1 (1h30)

12h40 – Treinos Cronometrados 2 (1h30)

15h00 – Início da Corrida de 24 Horas

DOMINGO (24 DE JULHO)

15h00 – Final da Corrida de 24H

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.