Casa cheia para o Rali de Castelo Branco

Edição de 2020 da prova da Escuderia Castelo Branco, segunda prova do Campeonato de Portugal de Ralis e do Campeonato Centro de Ralis, reúne 85 equipas. A competição vai para a estrada nos dias 4 e 5 de Junho.

(auto.look2010@gmail.com)

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa à estrada no próximo fim-de-semana, sem público, com um recorde de inscritos para a prova a realizar pela Escuderia Castelo Branco. Os 85 pedidos recebidos levaram a organização a fechar antecipadamente as inscrições para uma prova que terá sete troços, com 99 quilómetros cronometrados de um total de 256,17 quilómetros de extensão. Devido à pandemia do novo coronavírus, a organização viu-se forçada a efectuar algumas alterações no esquema tradicional.

«O parque de assistência volta a instalar-se em Castelo Branco, mas não vai estar acessível ao público, dadas as actuais circunstâncias, tal como não existirão zonas onde os espectadores poderão assistir à passagem dos carros. Também ao contrário do que é habitual, não haverá lugar à tradicional e sempre espectacular super-especial em Castelo Branco», explicou a organização, em comunicado.

Outra das inovações será a transmissão em directo, pelas redes sociais, da primeira especial da prova, no sábado à tarde. Para o director de prova, Luís Dias, o desafio de concretizar a realização do Rali de Castelo Branco nestas condições é «muito grande». «Tivemos de mudar uma série de procedimentos e criar condições mais restritivas para poder realizar esta edição do Rali de Castelo Branco. Procurámos, juntamente com todas as entidades envolvidas, cumprir, de forma escrupulosa, os requisitos e acreditamos que, com o contributo de todos, vamos ter, certamente, um excelente e emocionante rali», explicou.

Já António Sequeira, presidente da Escuderia Castelo Branco, destaca «o enorme esforço que estamos a fazer para que a prova seja realizada, sendo de destacar que sem o apoio dos Municípios de Castelo Branco e de Vila Velha de Ródão e dos patrocinadores que, mesmo nesta hora difícil, não nos abandonaram, seria impossível montar um evento tão importante para a economia e para a promoção desta região e que, mesmo com as fortes restrições que iremos fazer cumprir na íntegra, vai permitir ajudar a mitigar os enormes efeitos desta pandemia».

 

RALI DE CASTELO BRANCO EM LIVESTREAM

A Escuderia Castelo Branco, contribuindo para o cumprimento das regras de distanciamento e pretendendo chegar a um maior número de público, volta a inovar e irá transmitir, através da sua página de Facebook, a primeira PEC do Rali de Castelo Branco, na tarde de sábado, tal como a apresentação do livro “55 Anos – Apontamentos”, na noite de sábado. A inclusão de outros conteúdos ainda se encontra a ser estudada, mas Escuderia Castelo Branco vai apostar fortemente em utilizar as plataformas digitais para que os aficionados possam seguir a prova com o máximo acesso.

Recorde-se que o campeonato foi suspenso depois da primeira prova disputada, o Rali Serras de Fafe e Felgueiras, vencido pelos antigos campeões nacionais, Armindo Araújo Luís Ramalho (Skoda Fabia R5). O piloto de Santo Tirso e o navegador de Coimbra, embora radicado na cidade Invicta há vários anos, lideram, por isso, a competição, com 36,9 pontos.

O Rali de Castelo Branco estava inicialmente inscrito no calendário como a sexta prova da temporada, mas devido aos cancelamentos e adiamento das provas anteriores, nomeadamente Azores Rally, Rali de Mortágua, Vodafone Rally de Portugal e Rali Terras d’Abobreira, será a segunda prova a ser disputada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: