Carreras Los 80: estreia promissora em Portimão

Estreia absoluta da competição espanhola em solo nacional. Foram mais de 20 fantásticos veículos que compuseram a grelha de partida, cabendo ao BMW M3 E36 “voar” até à “pole position”.

(auto.look2010@gmail.com)

Circuito de Portimão, sol esplendoroso, veículos icónicos estavam reunidas as condições para um dia perfeito. As Carreras Los 80 chegaram a Portugal na última na sexta-feira logo após o relógio começar a dar a segunda volta. As duas dezenas de equipas começaram a instalar-se nos seus lugares de Paddock. Assim que os carros começaram a ser descarregados dos seus transportes, a certeza de que seria um sucesso foi obtida.

Com variadas categorias, esta competição trouxe até solo lusitano aqueles bólides que nos anos 80 e 90 fizeram maravilhas aos aficionados do desporto automóvel. Faltavam poucos minutos para as 15h00 quando o semáforo do Pit Lane algarvio passou a verde, autorizando os 22 concorrentes a percorrerem as desafiantes curvas do traçado de Portimão em busca do melhor tempo que ditaria as grelhas de partida para as corridas de 40 minutos do dia seguinte.

Nos T1400 em Fiat Punto, a dupla Rui Silva e Marco M. Pinto superiorizaram-se ao seu directo adversário Tiago Lindo, em carro igual, conquistando assim a liderança da categoria. No entanto já no fim da sessão um problema mecânico ditou a sorte da dupla, dando assim por terminado o seu fim-de-semana.

Na categoria GR2, o BMW 323i de Jorge Cruz foi o mais veloz seguido da dupla José Filipe Nogueira – Campos Ferreira em Ford Escort MKI. No terceiro posto surge Paulo Duarte em VW Golf MKI. Destaque para a categoria dos belíssimos carros que tripulam a categoria GTCOPA. O mais rápido nesta sessão de qualificação foi Paulo Vieira num BMW M3 E36 que foi seguido de perto por Piero dal Maso no seu sempre incrível Porsche 964RS.

Estes dois terminaram a sessão de qualificação separados apenas por 14 centésimas e partirão para as duas corridas na linha da frente do pelotão. Vindo de terras espanholas e assistido pela Eficar Team, Teodosio Perez colocou o seu BMW M3 E36 na terceira posição da Categoria.

Numa categoria dedicada aos TMAX a disputa da volta mais rápida foi a dupla familiar pai e filho e os irmãos Garcial a discutirem volta após volta quem partiria mais à frente. No fim foram os Sousa, em BMW 635 CSI, a levar a melhor sobre os seus adversários em viatura idêntica. Quem também não quis ficar de fora desta luta foi a dupla espanhola, tomas Moreno e Oscar Bartol que procuraram levar ao limite o seu espectacular Mercedes 190.

Na categoria INV, foram os irmãos Monteiro a levarem a melhor sobre Luís Palhão. A dupla assistida pela Monteiros Competição levou o seu Volvo 850 a assinar o melhor tempo da categoria deixando o BMW 328i E36 no segundo posto.

No domingo este plantel de luxo terá que enfrentar dois desafios de 40 minutos. Para além do desafio acrescido que é o traçado do AIA ainda é esperada chuva. As Carreras Los 80 inaugurarão o dia com a primeira corrida a ter partida às 9h00 e a segunda corrida a ter início às 14h55.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *