Carregosa e Sureschandre vencem Classic Cars Tour

Um total de 46 carros clássicos, alguns verdadeiras raridades, percorreram o território dos concelhos de Trancoso, Mêda, Vila Nova de Foz Côa, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo e Guarda… e prometem voltar!

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

O sucesso da primeira edição do Classic Cars Tours, que teve lugar em 2019, com centro no Fundão e ganha por Paulo Marques e António Caldeira, deixava antever que, em 2020, a segunda edição seria de igual modo um sucesso.

Só que as questões sanitárias, com que temos vivido no último ano e meio, levaram à sua ausência do calendário, com a segunda edição a mudar para os concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda Mêda, Pinhel, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa, que receberam as 19 equipas na Regularidade Histórica e as 40 do passeio turístico.

E se as segundas tiveram oportunidade de usufruir da beleza da paisagem e visitar alguns dos locais emblemáticos da região, as primeiras tiveram de enfrentar 23 provas de classificação (13 no sábado e 10 no domingo) que definiram a classificação.

A vitória acabou por pertencer à dupla Pedro Carregosa/Ekta Sureschandre (Jaguar MK2) que bateu os anteriores vencedores, por 12,1 pontos, com o duo Adérito Barroso/Maria Manuela Martins (Porsche 911 T) a completar o pódio.

A luta pelas equipas do MG B GT e do Jaguar MK2 teve início, logo na primeira classificativa, com o duo do MG B GT a terminar o primeiro dia na frente, com 7,8 pontos de vantagem, para no segundo dia não ser capaz de resistir à recuperação do seu adversário que acabou por garantir a vitória.

Foram 19 os “Clássicos” que aceitaram percorrer as estradas dos concelhos de Figueira de Castelo Rodrigo, Guarda, Mêda, Pinhel, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa e enfrentar as 23 provas de classificação que definiram a classificação, tendo ficado a promessa, por parte do Clube Escape Livre, responsável pela organização, que para o ano há nova edição, convicto que, após o sucesso desta, o número de concorrentes aumente, para que os espectadores possam apreciar alguns dos mais belos carros que já estiveram em destaque nas estradas de todo o mundo.

Para além da competição a segunda edição do Classic Car Tours permitiu a mais três dezenas de equipa passearem pela região e apreciarem, com toda a tranquilidade, a beleza da paisagem e visitarem alguns dos locais emblemáticos dos concelhos atravessados.

Classificação

1.º Pedro Carregosa/Ekta Sureschandre (Jaguar MK2), 112,8 pontos; 2.º Paulo Marques/António Caldeira (MG B GT), 124,9; 3.º Adérito Barroso/Maria Manuela Martins (Porsche 911 T), 582,9; 4.º CM Franco/M. Carmo (MG TD 1), 683,5; 5.º FM de Moura/Sofia Martins (Rolls Royce Corniche), 843,2; 6.º R. Valente/V. Morgado (Porsche 944), 982,2; 7.º Frederico Valssassina/V. Mendes (Jaguar Mark II), 1022,9; 8.º L. Vasconcelos/Pinheiro (Porsche 911), 1049,9; 9.º Pedro Castelo/Pedro Roriz (Peugeot 205 Cabrio), 1086,0; 10.º José Tinoco/Amarilis (BMW 2002), 1341,1. Classificaram-se mais cinco equipas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *