Carpinteiro Albino vence Eco Race em Proença

A dupla constituída por Eduardo Carpinteiro Albino e João Fernandes, em Renault Zoe ZE50, venceu a segunda etapa do Campeonato de Portugal de Novas Energias.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: BERNARDO LÚCIO

Eduardo Carpinteiro Albino e João Fernandes (Renault Zoe ZE50)

O experiente piloto Eduardo Carpinteiro Albino, navegado por João Fernandes, conduziu com arte e mestria o Renault Zoe ZE50 ao triunfo na segunda ronda pontuável para o Campeonato de Portugal de Novas Energias, competição disputada no território de Proença-a-Nova.

No segundo lugar ficou a equipa composta por António Ramos e António Caldeira, em Hyundai Kauai EV, com o degrau mais baixo do pódio a ficar ocupado à dupla Nuno Serrano e Alexandre Berardo, ao volante de um Renault Zoe ZE50.

Destaque, ainda, para a realização extra-classificação da “Prio Street Stage”, uma prova realizada no centro urbano de Proença-a-Nova, ganha pela equipa António Ramos e António Caldeira, em Hyundai Kauai EV, seguidos por Eduardo Carpinteiro Albino e João Fernandes, em Renault Zoe ZE50, e por João Seixas e Ivo Tavares, em Renault Zoe, segundos e terceiro lugar, respectivamente.

Com esta segunda prova – a primeira etapa teve lugar em Junho, nos concelhos de Oeiras, Cascais, Sintra e Mafra – a classificação passou a ser liderada por Nuno Serrano e Alexandre Berardo, seguidos pela dupla Eduardo Carpinteiro Albino e João Fernandes e, no terceiro lugar, está a equipa Pedro Morais e Sílvia Coutinho.

A prova disputada no concelho de Proença-a-Nova, que contou com a presença de 20 equipas e reforçou o crescente papel que as competições automobilísticas disputadas com veículos 100% eléctricos, assume o seu valor no contexto nacional e internacional.

Disputada na modalidade de regularidade, a competição, além da sua componente desportiva, serviu também como elemento de promoção da região Interior do nosso país. O facto de ter sido realizada no concelho de Proença-a-Nova assume uma importância acrescida uma vez que este município é um dos maiores produtores nacionais de energias não poluentes, tendo uma produção excedentária em energias eólicas e fotovoltaicas em relação às necessidades de consumo elétrico do próprio concelho.

A próxima etapa terá lugar na mítica EN2 Rota N2 Electric, nos dias 6 e 7 de Novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *