FÓRMULA 1

Carlos Sainz: “Red Bull travou as negociações”

Piloto espanhol, que esclareceu que conversou com várias equipas antes de assinar com a Williams para 2025, sublinhou que abordou a Red Bull, «mas eles não me quiseram».

redacao@autolook.pt

Carlos Sainz

Carlos Sainz confirmou que a sua equipa de gestão esteve em negociações com a Red Bull no ano passado, numa altura em que procurava um novo destino para a temporada de 2025, mas as conversações não chegaram a bom porto.

«Falei com a Red Bull, mas eles não me quiseram», revelou o piloto espanhol, à margem de um evento recente: «Quem percebe de Fórmula 1 provavelmente sabe por que razão a Red Bull não me quis. Mas não tenho nada contra eles ou contra as decisões que tomaram», disse ainda.

O futuro de Carlos Sainz ficou em aberto logo no início do ano, com o anúncio da contratação de Lewis Hamilton pela Ferrari. Sem espaço na Scuderia, o espanhol encetou contactos com praticamente todas as equipas do “paddock”, acabando por aceitar o projeto da Williams, atualmente nos lugares mais baixos do campeonato.

Carlos Sainz e a Red Bull partilham um passado: o espanhol estreou-se na Fórmula 1 pela Toro Rosso, onde foi colega de Max Verstappen. No entanto, nunca teve a oportunidade de chegar à equipa principal, tendo deixado o programa da Red Bull sob alguma tensão. Em 2023, chegaram mesmo a circular rumores de que Max Verstappen teria vetado um eventual regresso do antigo companheiro de equipa.

Com o seu futuro agora garantido na Williams, Carlos Sainz prepara-se para enfrentar um novo desafio, longe dos lugares da frente, mas com a ambição de ajudar a reerguer uma das equipas históricas da Fórmula 1.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *