Carlos Sainz é o novo líder nos automóveis

O espanhol venceu a terceira etapa do Dakar e assumiu a liderança da classificação geral, com 4m55s de avanço sobre o qatari Nasser Al-Attiyah (Toyota Hilux) e a 8m09s do argentino Orlando Terranova (Mini), segundo e terceiro, respectivamente.

CARLOS SOUSA (auto.look2010@gmail.com) – EM ACTUALIZAÇÃO

O espanhol Carlos Sainz (Mini Buggy) foi o grande vitorioso da terceira etapa do Rali Dakar, não só porque venceu a tirada, com o tempo de 3h48m01, mas porque também desalojou o argentino Orlando Terranova da liderança à geral. O piloto madrileno foi um verdadeiro “quebra-cabeças” para os adversários ao longo da etapa, fruto de uma condução com arte e engenho ao volante do Mini Buggy, distanciando-se dos perigos e da concorrência, sobretudo do seu companheiro de equipa, o francês Stéphane Peterhansel, navegado pelo português Paulo Fiúza (Mini Buggy), piloto que viria na parte final a ter problemas e terminar na sétima posição, a 10m26s de atraso.

Quem também espreitava a oportunidade de assumir as rédeas da prova era o piloto do Qatar, Nasser Al-Attiyah (Toyota Hilux), que na parte final perseguia os dois Mini, acabando por terminar na segunda posição, a 3m31s do espanhol, com o polaco Jakub Przygonski (Mini) a terminar em terceiro, a 4m19s de Carlos Sainz, relegando para a quarta e quinta posição o piloto saudita Yasir Seaidan (Mini) e o espanhol de Oviedo Fernando Alonso (Toyota Hilux), respectivamente, a 5m28s e 6m14s.

Carlos Sainz e Nasser Al-Attiyah

O também saudita Yazeed Rajhi (Toyota Hilux) fechou o dia de hoje na sexta posição, a 7m36s do vencedor, à frente do “Senhor Dakar”, que cedeu pouco mais de 10 minutos para Carlos Sainz, mas o grande derrotado foi o argentino Orlando Terranova (Mini) que, ao terminar na oitava posição, a 12m52s, caiu para a terceira posição geral, a 8m09s do madrileno, atrás de Nasser Al-Attiyah, agora a 4m55s de Carlos Sainz.

Ainda em termos gerais, Yazeed Al Rajhi figura na quarta posição, a 18m58s, enquanto Stéphane Peterhansel encerra o “top five”, a 19 minutos exactos do seu companheiro de equipa, o espanhol Carlos Sainz.

Amanhã disputa-se a quarta de 12 etapas, entre Neom e Al-Ula, com 672 quilómetros, 453 deles ao cronómetro.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação