Carlos Sainz confirma vitória no Dakar

Madrileno era já o piloto mais velho a conquistar a prova e, agora, ampliou esse recorde. Terceiro triunfo na prova e mais “história” para o piloto do Mini Buggy, também o primeiro a vencer na Arábia Saudita.

(auto.look2010@gmail.com) – EM ACTUALIZAÇÃO

Carlos Saiz confirmou esta sexta-feira a conquista do Rally Dakar 2020 na vertente dos automóveis. É a terceira vez que vence a mítica prova, depois de ter logrado tal feito em 2010 e 2018. Nesse triunfo de 2018, Carlos Sainz tinha-se, então, tornado no piloto mais velho de sempre a conquistar a competição. Agora, com o triunfo deste ano, coloca mais dois anos em cima desse recorde.

A conquista do piloto espanhol, de 57 anos, surge desta feita ao volante de um Mini Buggy, depois os anteriores triunfos terem surgido com a Volkswagen e a Peugeot. Na 12.ª e última etapa, o piloto madrileno, bicampeão mundial de ralis na década de 1990, foi quinto classificado, a 3m56s de Nasser Al-Attiyah (Toyota Hilux), que venceu a etapa, resultado suficiente para garantir a vitória final.

Já o francês Stéphane Peterhansel, navegado pelo português Paulo Fiúza, conduziu o Mini Buggy ao quino lugar da tirada, a 3m31s do piloto árabe, e festejou a terceira posição da classificação geral. O navegador Paulo Fiúza é o primeiro português a subir ao pódio final nos automóveis.

HISTORIAL DOS VENCEDORES

2020 – Carlos Sainz, Espanha (Mini)

2019 – Nasser Al-Attiyah, Qatar (Toyota)

2018 – Carlos Sainz, Espanha (Peugeot)

2017 – Stéphane Peterhansel, França (Peugeot)

2016 – Stephane Peterhansel, França (Peugeot)

2015 – Nasser Al-Attiyah, Qatar (Mini)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: